Idaron inicia trabalhos do Alergo-Inquérito na Tuberculose em Rondônia

Idaron inicia trabalhos do Alergo-Inquérito na Tuberculose em Rondônia

Idaron inicia trabalhos do Alergo-Inquérito na Tuberculose em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (16), a Idaron inicia os trabalhos do alergo-inquérito na Tuberculose em todo o estado. O objetivo do evento é levantar a prevalência da doença em Rondônia, ou seja, estimar o percentual de bovinos e propriedades afetados pelo mal.

A previsão é que os trabalhos durem pelo menos três meses e serão desenvolvidos em 927 propriedades do estado, onde serão recolhidas as amostras de sangue de 15 mil animais. “A previsão é que incidência da tuberculose seja baixa em Rondônia, já que fizemos um breve acompanhamento das carcaças de bovinos abatidos no estado, onde ocorre a inspeção da Idaron, e nestes materiais foi detectado um número muito baixo de vestígios da doença”, afirma Fabiano Benitez, coordenador do Programa Estadual de Combate e Erradicação da Brucelose e Tuberculose da Idaron. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS