Em ação conjunta com policiais do Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes, uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, prendeu na ultima quinta-feira, por volta das 20horas, Eliel Roberto do Santos, 43, na rodovia BR 364, linha C 45 KM 17 em uma fazenda, acusado de roubo em vários municípios rondonienses.
Os policiais estavam com dois Mandados de Prisão preventiva em aberto contra Eliel dos Santos, vulgo “Léo”. Um deles expedido em 3 de outubro de 2005, pela comarca de Ouro Preto do Oeste, assinado pelo juiz Bruno Sergio de Menezes Darwich, por delito no artigo 157 (roubo) e outros artigos, incisos e parágrafos. O outro expedido em 30 de maio de 2006, pela 1ª vara Criminal da Comarca de Ariquemes, assinado pelo juiz Franklin Vieira dos Santos.
De acordo com o GIC, Eliel confirmou sua participação em um roubo na cidade de Jaru, no dia 13 de maio de 2001, juntamente com os elementos conhecidos por “Junior”, “Gauchinho” e “Polaco”, sendo utilizadas duas motocicletas de marca Honda modelo Titan. A de cor verde pertencente ao “Gauchinho” e a de cor vermelha ao “Polaco”.
O acusado também disse ter comprado vários cheques roubados na cidade de Ariquemes para aplicar golpes no município.