Líderes empresariais justificam necessidade de novo local para construção de ponte no Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dirigentes da Associação Comercial confirmam a participação na audiência pública marcada para a tarde deste sábado, 30-05, no Rondon Hotel, quando deverá ser discutida a proposta da construção de uma ponte sobre o Rio Madeira, interligando a rodovia BR-319.
“Nós vamos lá”, disse o presidente da Associação comercial de Rondônia, Vanderlei Oriani, “porque entendemos que não há qualquer item que, face à situação em que se encontra a cidade de Porto Velho, justifique a idéia de alguns de construir a ponte no bairro da Balsa, haja vista que isso apenas vai piorar o caos que se vive atualmente no trânsito da capital”.
“Temos de pensar no todo. O movimento que aderimos, para que a ponte seja construída num local a seis quilômetros rio abaixo em relação ao porto da balsa, visa apenas melhorar a qualidade de vida de quem mora
“É preciso deixar bem claro que não temos nada contra a população do bairro da Balsa, mas se já estão definidas obras de grande vulto, como a abertura de um anel viário na região do hospital das Marcelinas, rumo ao Rio Madeira e, na margem desse rio, a construção de um porto, é lógico que se construa ali a ponte”.
Para o presidente da Associação Comercial, “construir o porto num local e a ponte em outro que, para ser acessada tem de se trafegar com centenas de carretas dentro da zona urbana da cidade, representa um retrocesso que não podemos aceitar”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!