Novo defensor público-geral é empossado nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eleito por 17 dos 24 votos dos defensores públicos do Estado, Biazzi foi escolhido pelo governador Ivo Cassol, na listra tríplice, e aprovado pela Assembléia Legislativa para exercer o cargo no biênio 2009-2011. O mandato, de dois anos, pode ser prolongado com a recondução do defensor público-geral ao cargo por mais um mandato.
Tendo promovido grandes mudanças e melhorias na Defensoria Pública do Estado, inclusive com a promoção do primeiro concurso para defensor público, o defensor público-geral, Antônio Francelino, deixa o cargo aplaudido pelos defensores, funcionários e cidadãos que, na capital e no interior, se beneficiam com a melhor estruturação da instituição.
Antônio Francelino deixa ao sucessor a responsabilidade de continuar a implementação de melhorias em todas as comarcas. “Meu trabalho sempre foi pautado pela responsabilidade e pelo compromisso com o bem comum. Fiz minha parte, agora é hora de outro dar sua contribuição. Sempre fui a favor da renovação”, disse Francelino.
Carlos Biazzi assegura que mantém o compromisso de continuar a luta pela melhoria, tanto na estruturação da Defensoria quanto na contratação de novos defensores – advogados públicos – através de concurso público. Um dos desafios a ser enfrentados pelo novo defensor público-geral é a construção da sede própria, na Capital e no interior.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!