SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A utilização de verdadeiras sucatas ambulantes pelo serviço público não é exclusividade do prefeito Roberto Sobrinho (PT), tendo o Governo do Estado também seu lixo sobre quatro rodas, neste caso, transportando crianças.
A empresa Parecistur venceu uma concorrência pública para fazer o transporte de alunos da escola Araújo Lima e Silva até o colégio Padre Moretti, onde as aulas estão acontecendo, já que a escola está interditada devido a obra do prédio Aquarius Residence.
A empresa deveria locar dez ônibus, com no máximo 10 anos de vida, em perfeito estado de conservação para fazer o transporte dos estudantes. Ocorre que, no processo 068/PGE 2009, a empresa apresentou como comprovação, as fotos e documentos de 10 veículos, com placas no pára-brisa dianteiro informando que os mesmos estão a serviço da SEDUC.
Olhando as imagens, percebe-se claramente que três fotos foram montagens grosseiras e são de veículos novos, “nós não tínhamos atentado para esse detalhe, mas vamos notificar a empresa para que a mesma apresente justificativa. Nós levamos a sério essa questão do transporte de alunos e não podemos permitir que isso continue ocorrendo. A empresa será responsabilizada e queremos que a sociedade nos ajude. Quem tiver conhecimento desse tipo de irregularidade, pode contactar a Seduc diretamente que vamos tomar providências”, disse a responsável pelo setor de transporte escolar da secretaria.
A empresa, de acordo com a Seduc, já havia sido notificada por duas vezes devido a irregularidades no transporte de estudantes. A notificação foi encaminhada para o setor jurídico da secretaria para análise do processo e o resultado deverá ser encaminhado para a Porcuradoria Geral do Estado, afim de tomar as medidas cabíveis.

O ônibus fotografado pela reportagem do Rondoniaovivo, de acordo com pesquisa feita no Detran, é do ano de 1975, e foi grosseiramente pintado. Pela avançada idade, nem mesmo IPVA a carroça é obrigada a pagar. O “sucatão” também apresenta péssimas condições internamente, com deficiências no estofamento e cintos de segurança.

VEJA MAIS IMAGENS DO CASO

ACIMA - FOTOMONTAGEM PARA INSERIR INSCRIÇÃO " ASERVIÇO DA SEDUC" NO PARABRISA DO ÔNIBUS

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS