Nova Promotoria do munícipio melhora atendimento

Nova Promotoria do munícipio melhora atendimento

Nova Promotoria do munícipio melhora atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugurou nesta terça-feira (12) a nova sede da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste. Com um arrojado projeto de arquitetura e engenharia, o novo prédio da Promotoria de Ouro Preto vai garantir melhores condições de trabalho aos seus Membros e servidores, além de  propiciar uma maior qualidade no atendimento da população da Comarca.

O projeto de construção da nova sede foi feito procurando ampliar o espaço físico da Promotoria sem interferir na utilização do antigo prédio, que foi reformado e está integrado à nova construção, sendo dado novo uso às salas daquele prédio, com exceção dos banheiros, cozinha e garagem, que permanecerão iguais. Na entrada do prédio, a implantação de um espelho d´água e de uma cascata criou um diferencial em relação a outros projetos já desenvolvidos pela equipe da Seção de Infraestrutura do Ministério Público.

O Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira, coordenador da Promotoria de Ouro Preto, enfatizou a importância da obra, pois a ampliação do prédio vai garantir um melhor atendimento à população de todos os municípios sobre a jurisdição da Comarca. “O MP deste século é acima de tudo um catalisador das demandas sociais e porque não dizer de transformação social”, enfatizou, enaltecendo a atitude do Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, de desenvolver e solidificar o projeto de estruturação da sede da Promotoria, sempre pensando na proficiência dos serviços oferecidos em prol da comunidade. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura do Município e da Câmara de Vereadores, da legislatura anterior, que aprovaram a lei de doação do restante do terreno necessário para ampliação do prédio.

O Juiz Harumi Suzaki, coordenador do Fórum de Ouro Preto, destacou os trabalhos desenvolvidos pela Promotoria de Ouro Preto do Oeste, em especial na área do meio ambiente, a exemplo do projeto de revitalização das matas ciliares do rio Boa Vista. “A preocupação com o meio ambiente não é só uma preocupação local, nem do Brasil, mas de todo o mundo”.

O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, agradeceu o apoio dado por Abdiel Ramos Figueira às atividades da AMPRO e destacou que a escolha de um Promotor de Justiça para o cargo de Procurador-Geral de Justiça representa uma luta de mais de 10 anos.

Durante seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, que deixa o cargo na próxima sexta-feira (15), fez questão de apresentar à comunidade de Ouro Preto do Oeste o novo Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira. Ele ressaltou a responsabilidade que o novo Procurador-Geral de Justiça terá pela frente, dentro de um Estado que caminha para uma população de mais 1,7 milhão de pessoas. Ele ressaltou ainda que o fato de um Promotor de Justiça ter sido nomeado para o cargo de Procurador-Geral de Justiça foi uma vontade da população de Rondônia, por meio da Assembleia Legislativa. “Nada mais justo e democrático que qualquer membro do Ministério Público poder participar. Não haverá solução de continuidade nesse processo, mas sim a continuação de um sonho”, afirmou Abdiel, em relação a sua sucessão pelo Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira.

 Abdiel Ramos Figueira também elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe de engenharia do Ministério Público. A autoria e fiscalização dos projetos foi feita pelo corpo técnico da Seção de Infraestrutura, sendo o projeto de Arquitetura e Combate a Incêndio do arquiteto Silvio Barbosa Machado; Instalações Hidrosanitária do engenheiro civil José Bouchabki de Almeida; Instalações Elétricas e Rede Estruturada do engenheiro eletricista Osvaldo Cazimi Iwasaki e Fiscalização da Obra do engenheiro civil Fernando Quast  Amaral.

A área total reformada foi de 176,26 metros quadrados e a construída de 952,37 metros quadrados, com área total de terreno de 2.793,20 metros quadrados. O valor total do projeto de reforma e ampliação foi fixado em R$ 1.477.822,26. O prazo de execução da obra foi de 390 dias, sendo feita em duas etapas, a primeira em 270 dias de fase estrutural da obra, e a segunda etapa em 120 dias, fase de instalações, pinturas e acabamentos.

Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes a solenidade, entre elas a vice-prefeita de Ouro Preto do Oeste, Jocelita Araújo, representando o prefeito Alex Testoni, o Procurador-Geral do Estado, Ronaldo Furtado, representante do governo de Rondônia; o Subprocurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; o Procurador de Justiça Ivo Scherer, além de Promotores de Justiça de diversas Comarcas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS