Miguel Sena diz que mídia da Assembléia será tratada com seriedade

Miguel Sena diz que mídia da Assembléia será tratada com seriedade

Miguel Sena diz que mídia da Assembléia será tratada com seriedade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao contrário do que um site veiculou nesta quarta-feira, na tentativa de desestabilizar a recém constituída comissão de mídia da Assembléia Legislativa e indispor com os órgãos de imprensa, o deputado Miguel Sena (PV) afirmou que a verba publicitária será tratada com responsabilidade e de forma a fazer justiça com todos os veículos de comunicação social do Estado.
 
De acordo com o deputado Miguel Sena não procede a informação de que todos os sites de jornalismo terão direito a receber R$ 8 mil até porque a questão de valores ainda não foi definida, pois ainda vai depender de uma nova reunião para deliberar.
 
Igualmente não procede e desta forma é mentirosa a informação, disse o deputado, que os donos de site já podem requerer verba da mídia da Assembléia Legislativa. “Trata-se de uma fórmula de desgastar, desestabilizar e indispor os parlamentares membros da comissão da mídia”, declarou.
 
Miguel Sena também refutou e disse até entender a reação do dono de um determinado site, ao publicar que a verba de publicidade será rateada entre amigos, pois agora, todos os seus demais colegas, caso suas empresas estejam regulares, também poderá receber a mídia, acabando os privilégios de alguns poucos, em detrimento da grande maioria de órgão da imprensa, principalmente do interior do Estado. Complementou ele, que a proposta da comissão é democratizar, de forma justa e transparente. 
 
A COMISSÃO DA MÍDIA
 
Uma nova comissão vai controlar a mídia da Assembléia Legislativa e será composta pelos deputados Miguel Sena (primeiro vice-presidente), Valter Araújo (corregedor geral) e Jesualdo Pires (primeiro secretário).
 
A decisão foi tomada após reunião executiva dos parlamentares, convocada pelo presidente Neodi Carlos Francisco de Oliveira, para analisar a gestão técnica da publicidade do Poder Legislativo.
 
O anúncio foi feito ontem pelo deputado Miguel Sena (PV) durante sessão plenária da ALE e que questão de destacar durante todo o seu pronunciamento, querer fazer justiça, e dar tratamento igualitário a todos os organismos de imprensa.
 
Ele ressaltou ainda a necessidade de se atender os encaminhamentos feitos por todos os parlamentares, aos organismos de sua região, diante das sucessivas críticas de exclusão principalmente de pequenos municípios do interior.
 
Em aparte, vários parlamentares manifestaram solidariedade ao deputado Miguel Sena e apoio às propostas apresentadas, no tocante a revisão da distribuição da mídia da Assembléia Legislativa. A deputada Daniela Amorim afirmou que vários órgãos de imprensa de sua região não foram contemplados.
 
O deputado Maurão de Carvalho defendeu a necessidade de maior cobertura jornalística das ações parlamentares. Já Amauri dos Santos disse que se um órgão recebe recursos, deve divulgar o trabalho institucional e não ignorar o trabalho desenvolvido como os projetos aprovados.
 
Deputado Valdivino Tucura elogiou a postura de Miguel Sena. O deputado Edison Martins defendeu a necessidade de a comissão fixar critérios para a concessão da mídia.
 
Ao final de seu pronunciamento, o deputado Miguel Sena prestou esclarecimento a respeito dos pagamentos de mídia efetivados à Rádio Rondônia de propriedade do ex-senador Odacir Soares. Segundo ele, os valores são altamente questionáveis, além de se verificar impedimentos legais, pelo fato dele ocupar atualmente cargo no Governo Estadual. Disse ser passível que o ex-senador tenha que devolver recursos.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS