MEC e secretários de Educação querem tornar Enem obrigatório
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será universalizado a partir de 2010. Segundo a proposta, aceita pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na manhã desta quinta-feira (14), todos os estudantes da rede pública serão obrigados a fazer a nova prova, que pode servir também para certificar o curso.
A proposta foi apresentada nesta quinta-feira pela presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Maria Auxiliadora Seabra, ao ministro da Educação, Fernando Haddad.
Ao aceitar a proposta, o ministro pediu um estudo de logística para garantir o acesso dos estudantes aos locais de prova em todo o território nacional.
Ontem (13) o ministro divulgou a matriz de habilidades do novo Enem. Segundo ele, a prova será mais focada na compreensão de problemas do que na memorização de datas ou fórmulas. Segundo Haddad, os conteúdos cobrados na edição de 2009 permanecerão os mesmos ministrados hoje pelo ensino médio.
A matriz desses conteúdos foi apresentada na manhã de hoje aos secretários de Educação, que aprovaram a proposta. O documento será divulgado ainda hoje no site do MEC.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!