Rumo ao Peru - Secretário de Finanças acerta os últimos detalhes para a Missão Empresarial

Rumo ao Peru - Secretário de Finanças acerta os últimos detalhes para a Missão Empresarial

Rumo ao Peru - Secretário de Finanças acerta os últimos detalhes para a Missão Empresarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário Estadual de Finanças, José Genaro de Andrade, e o coordenador da Receita Estadual (CRE), Ciro Muneo Funada, estiveram reunidos por mais de uma hora no gabinete da SEFIN com o secretário de Desenvolvimento Social (SEDES), Marco Antônio Pestisco, os assessores técnicos José Paulo, Manoel Serra, o coordenador da Consic/SEDES, Aníbal Martins, o superintendente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Gilberto Baptista, a assessora do Centro Internacional de Negócios (CIN/Fiero), Ivanilda Frazão, Vera Motomya, assessora técnica/Fiero e os representantes do gabinete militar, capitão Seixas e major Vasconcelos.

A reunião foi para acertar os ajustes finais da Missão Empresarial ‘Fronteiras do Progresso’ rumo ao Peru, cuja saída está prevista para a próxima terça-feira, dia 12.

Vários assuntos foram discutidos entre eles, o percurso de Porto Velho ao Peru, documentos pessoais e dos veículos, mantimentos que serão levados, medicamentos, rádios de comunicação, roupas, hotéis onde ficarão hospedados nas localidades por onde passará a caravana ‘Fronteiras do Progresso’ e também a definição dos empresários que devem fazer parte da caravana. “A questão da vacinação contra a febre amarela é muito importante”, destaca capitão Seixas. “Todos os participantes terão que tomar a vacina e trocar o cartão nacional pelo internacional. A vacina tem que ter no mínimo 10 dias da data da imunização. A troca do cartão é feita na agência da Anvisa em Porto Velho”, acrescenta.

O secretário da SEDES, Marco Antônio Petisco, alertou que o clima no Peru é muito frio nessa época do ano. “Teremos que ter roupas adequadas para esses dez dias de viagem, porque a temperatura de manhã é de 16º e a noite cai bruscamente para 0º”, frisou.

De acordo como o secretário de Finanças, até agora 30 veículos fazem parte da missão empresarial e 52 empresários de vários setores da economia de Rondônia já confirmaram a presença nesta missão ao Peru. “Temos empresários da indústria metalúrgica, alimentos, madeireira, náutica entre outros, que juntamente com o governador Ivo Cassol e equipe do Governo do Estado participarão de várias reuniões de negócios, com autoridades locais com a finalidade de abrir mercado no país andino para os produtos rondonienses”, salienta Genaro.

O secretário informou ainda que para essa viagem, cada pessoa deve gastar cerca de U$ 1.200 com alimentação e hospedagem, aproximadamente R$ 2.500,00.

 

Percurso

A caravana da Missão Empresarial rumo ao Peru vai percorrer 4.200 quilômetros de ida e volta. Saindo de Porto Velho passará por Extrema/RO, capital do Acre, Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, no Acre. Depois segue em direção ao Peru passando por Iñapari, Porto Maldonado, Masuco, Puno, Arequipa, Matarani e Ilo. A caravana deve retornar ao Brasil, no dia 20 de maio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS