Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quarenta alunos que fazem parte do Projeto Guaporé I, uma parceira entre Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de Rondônia e a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia Ltda (IMMA) embarcaram no final da tarde desta última quinta-feira (07) em um ônibus que segue para as cidades de Taubaté, Sorocaba e Guarulhos, no interior de São Paulo. O objetivo da viagem, que integra a segunda parte do projeto, é de enviar os alunos para treinamento durante três meses nas unidades das Alstom e da Bardela, empresas parceiras da IMMA.

 

Segundo a analista de treinamento e coordenadora do projeto Guaporé I e II, Maria Carolina da Silva Prazeres, que veio a capital de Rondônia para coordenar a viagem, os alunos poderão conhecer o ritmo de uma indústria in loco. “Como a fábrica da IMMA está sendo implantada em Porto Velho, é necessário que os profissionais conheçam de perto o trabalho desenvolvido por ela. Nesse processo, é importante que os alunos façam parte desse treinamento”, afirmou a analista.

 

Os alunos que seguiram para o treinamento no Estado de São Paulo terão todas as despesas custeadas pela IMMA. “Esse é um grande investimento que a empresa está fazendo. Estamos apostando todas as nossas fichas neles. A IMMA entende que é muito importante que o funcionário passe por mais esse processo” destacou Maria Carolina Prazeres.

 

Para o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos, o projeto é um marco na história de Rondônia. “Nossa preocupação e maior compromisso é formar estas pessoas. Esta troca de culturas entre o SENAI e empresas como a IMMA, é primordial por trazer uma nova visão. É dentro desse novo perfil que devemos formar o profissional que a indústria atual exige”.

 

Mais cinco pessoas seguirão para São Paulo no próximo dia 19 de maio. A estimativa é de que em a fábrica da IMMA em Porto Velho esteja funcionando em dezembro de 2009.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS