Associação Comercial apóia mudança de local da construção da ponte no Madeira

Associação Comercial apóia mudança de local da construção da ponte no Madeira

Associação Comercial apóia mudança de local da construção da ponte no Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação Comercial de Rondônia, a mais antiga entidade representativa do setor produtivo do Estado, tem posição definida quando o assunto é o porto ou a ponte interligando os dois lados do Rio Madeira.
 
“É um absurdo se pensar em continuar o porto aonde se encontra atualmente e, também, em construir uma ponte no bairro da Balsa”, disse o presidente da entidade, Wanderlei Oriani.
 
“Estamos encaminhando documentos a todos os setores responsáveis pelo gerenciamento público e privado do Estado, para que venham se somar à proposta para tirar o porto da região onde se encontra hoje e, ainda, não apoiar a construção de uma ponte na região urbana da capital”, frisou.
 
Para o líder empresarial, este é o momento certo para conseguir tanto o porto quanto o anel viário e a ponte fora da área urbana da capital. “Se não conseguirmos isso até ano que vem, será muito difícil reverter a situação depois”, ele sentencia, citando a “boa vontade do presidente Lula e do ministro (dos Transportes) Alfredo Nascimento, direcionando recursos grandes, através do PAC, para Porto Velho”.
 
“A melhor proposta é fazer o anel viário à altura do hospital das Marcelinas e daí chegar ao Porto Chuelo, onde se construa um porto e também a ponte. Com isso vamos tirar da zona urbana da capital mais de 800 carretas e caminhões por dia, desafogando muito a circulação de veículos”.
 
Wanderlei Oriani tem números, fornecidos pela Polícia Rodoviária Federal, mostrando o aumento da violência no trânsito da avenida Jorge Teixeira, cujo trecho federalizado é um dos cinco de maior índice de acidentes dentre as rodovias federais brasileiras.
“Em todo o ano de 2008 tivemos 169 acidentes com vítimas, uma delas fatal, na Jorge Teixeira. Este ano, e ainda não acabou o quarto mês de 2009, já são 69 registros, representando mais de 50%. Tivemos 180 feridos mos acidentes de 2008. Já nesses quase quatro meses de 2009 chegamos a 100 casos, o que é mais uma amostra da importância de não se permitir a construção de uma ponte no bairro da Balsa, e fazer porto e ponte 10 quilômetros rio abaixo”, diz o presidente Wanderlei Oriani.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS