Munícipes dos bairros da zona Leste exigem agilidade no processo de regularização habitacional – Confira fotos

Munícipes dos bairros da zona Leste exigem agilidade no processo de regularização habitacional – Confira fotos

Munícipes dos bairros da zona Leste exigem agilidade no processo de regularização habitacional – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Airton Sena, zona Leste da capital, solicitam da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária) que os responsáveis agilizem a regularização habitacional de setores daquele bairro. De acordo com a moradora Juraci Araújo e o líder comunitário, José Alves, há duas semanas lideranças petistas em companhia do proprietário do terreno realizaram uma reunião com a comunidade que teve como resultado a doação da área para aqueles que ali moram há anos.
 
O líder comunitário José Alves disse para a reportagem do Rondoniaovivo.com que outra área conhecida como Porto Cristo, que fica nos fundos do bairro Airton Sena também precisa ser regularizado o mais rápido possível, pois ambas as áreas tem no total mais de 200 famílias e que, inclusive, já enviou vários ofícios para os responsáveis da SEMUR, mas ainda não obtiveram resposta alguma. Entretanto, José disse ainda que o terreno que hoje é denominado Porto Cristo era do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), pois o instituto doou para a Prefeitura de Porto Velho.
 
COLETA E SEGURANÇA
 
As dificuldades em ambas as áreas são peculiares. A rede de transmissão elétrica é totalmente improvisada com toras de madeira seca, o sistema transmissão de água não é diferente quem tem poço fornece água para os demais e por último a coleta de lixo é feita uma vez por semana, mas o caminhão de lixo não entra no bairro e a coleta dos dejetos é feita nas ruas principais que dão acesso aos bairros Mariana, Marcos Freire e Ulisses Guimarães.
 
A segurança policial e o atendimento urgente médico são precários, tanto é que moradores fazem plantão no horário noturno para poder dar segurança aos demais. O atendimento de urgência médica é feita por Juraci de Araújo, que leva e traz moradores de hospitais.
 
Segundo os moradores, por falta de identificação dos bairros e o difícil acesso de trafegabilidade das ruas faz com que as viaturas da Polícia Militar e do SAMU demorem para chegar nas ocorrências, o que acaba resultando no não atendimento dos moradores dos dois bairros.
 

“Prefeitura deve saber disso o mais rápido possível, queremos melhorias e não petulância e picuinha, somos trabalhadores e exigimos o mais rápido possível a regularização dessas áreas esquecidas pela administração municipal”, enfatizou o líder comunitário José Alves.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS