Semed divulga lista para convocação de professores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Educação comunica que a prefeitura de Cacoal está convocando os candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2006. Devido à prorrogação do certame por dois anos, foram abertas 42 vagas para o cargo de professor nível II, autorizadas pela Câmara Municipal de Vereadores.
O secretário municipal de educação, José de Morais, destaca que, desde o dia 16 de fevereiro de 2009, muitos alunos estão sem aula devido à falta de professores. Diante do exposto, a secretaria de educação, está empenhada na convocação e contratação imediata para suprir as necessidades da rede municipal. ?Concluído este processo, daremos início a convocação de professores de nível I, autorizadas pela Câmara de Vereadores? destacou o secretário.
O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam que a Câmara Municipal de Cacoal deu exemplo de eficiência e rapidez no desfecho do projeto de abertura de vagas para contratação dos professores. ?A agilidade na votação do projeto encaminhado pelo executivo municipal demonstrou o grau de maturidade e o respeito com que os Poderes têm para com a população deste município? destacaram ambos.
O secretario de administração, Jader Maia, enfatiza que estão sendo convocados 42 professores, sendo 28 pedagogos, 07 de ciências, 02 matemática, 01 educação física, 03 língua portuguesa e 01 de geografia para atender as escolas municipais de Cacoal. As informações detalhadas sobre a convocação estão divulgadas no site oficial do município: www.cacoal.ro.gov.br e nos jornais locais do município.
Concurso Público
A necessidade de aplicação do concurso público nasceu com a Constituição de 1946. O Brasil era governado por Eurico Gaspar Dutra, o presidente que acabou com os cassinos e dedicou ao combate à prostituição. As regras nascidas na década de 40 não mudaram muito. A Constituição de 1988 estabelece com clareza no artigo 37. "Cargos, empregos e funções públicas" dependem de aprovação em concurso público.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!