Anatel quer tornar pública qualidade de conexões banda larga

Anatel quer tornar pública qualidade de conexões banda larga

Anatel quer tornar pública qualidade de conexões banda larga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalha com o Comitê Gestor de Internet e a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) para tornar pública uma medição onde o usuário saiba qual a verdadeira velocidade de conexão à Web de cada operadora e sua constância. Essa será uma das estratégias da agência para tentar coibir os problemas de qualidade que os assinantes de banda larga do país têm enfrentado, já que ela só tem ingerência sobre o acesso, e não sobre os serviços de Internet em si, que não estão sujeitos à regulamentação.

 

Criadores de vírus de computadores elevam produção, mudam tática

WASHINGTON (Reuters) - O número de vírus de computador vem crescendo extraordinariamente rápido e a tática de seus criadores está mudando, de emails que se fazem passar por mensagens de fontes legítimas para ameaças ocultas em sites aparentemente seguros, como o de uma pousada local, informou a empresa de software de segurança de computadores Symantec. Houve grande aumento no número de vírus e outras pragas eletrônicas na Web, com 624.267 identificados em 2007 ante 1,6 milhão em 2008, de acordo com a Symantec.

Conselheiro da Anatel critica cobrança do ponto extra na TV paga

SÃO PAULO (Reuters) - O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Plínio de Aguiar Júnior vai reabrir esta semana no conselho diretor da casa a discussão sobre a cobrança de ponto extra de TV paga, cuja falta de consenso tem adiado uma decisão efetiva desde o ano passado. Na opinião de Aguiar, "há abuso nessa cobrança". Segundo ele, que participa do 17o Encontro Tele.Síntese nesta terça-feira, estudos indicam que a manutenção do ponto extra não custa mais de 6 reais e as operadoras de TV por assinatura cobram cerca de 25 reais pelo serviço.

Dell lançará celulares inteligentes na China este ano--analistas

TAIPÉ/PEQUIM (Reuters) - A Dell, segunda maior fabricante mundial de computadores pessoais, planeja entrar no lucrativo mas ferozmente disputado mercado dos celulares inteligentes, no final do ano, começando pela China, como forma de procurar por novas fontes de receita, disseram dois analistas nesta terça-feira. Os analistas, que pediram que seus nomes não fossem mencionados porque a Dell ainda não confirmou o plano, informaram que a empresa estava trabalhando para desenvolver os aparelhos com a Chi Mei Communications, uma subsidiária de capital fechado da Hon Hai, uma gigante da eletrônica em Taiwan, enquanto a Red Office, uma produtora de software chinesa, desenvolve o sistema operacional dos aparelhos.

Cisco investe em pesquisa e telecomunicações na Coreia do Sul

SEUL (Reuters) - A Cisco Systems planeja montar um centro de pesquisa na Coreia do Sul e investir ou emprestar 500 milhões de dólares nos setores de tecnologia e telecomunicações do país, informou o governo do país nesta terça-feira. O governo estimou que o investimento da Cisco no centro de pesquisa e em projetos relacionados deve exceder em 1,1 bilhão de dólares a verba aplicada anteriormente em um complexo de pesquisa da empresa na Índia.

Máquina do Google será submetida a teste no 1o trimestre

SAN FRANCISCO (Reuters) - Com três rodadas de demissões anunciadas desde o começo do ano, o Google está exibindo raros sinais de vulnerabilidade. À medida que se prepara para anunciar seus resultados do primeiro trimestre, na quinta-feira, os investidores estão ansiosos para ver se a máquina do Google apresenta defeitos visíveis ou se a companhia líder em buscas na Internet dos Estados Unidos continua a evitar o pior da tempestade;

Escândalo por email dá mais dores de cabeça a Gordon Brown

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que quer abafar outro escândalo em meio à crise econômica financeira, disse nesta segunda-feira que os funcionários do governo envolvidos com o episódio de difamação contra a oposição deveriam ser demitidos. O comentário de Brown ocorreu em meio à renúncia de um colaborador próximo, Damien McBride, que foi descoberto através de um email promovendo uma campanha de difamação para envergonhar importantes políticos conservadores e suas esposas antes das eleições gerais.

LG Display e fabricantes de LCD de Taiwan reduzem perdas

SEUL (Reuters) - A fabricante sul-coreana de telas planas LG Display e duas rivais de Taiwan devem reportar novo trimestre de prejuízo, mas as perdas no período janeiro-março parecem ter se reduzido ante o trimestre anterior, propelidas pelo boom das vendas na China. O setor de telas de cristal líquido (LCD) vem sendo prejudicado pelos baixos preços de seus produtos e pela demanda deprimida no setor de eletrônicos, mas as esperanças de uma reversão no segundo semestre estão em alta.

Seagate decepciona quanto a margens e suspende dividendos

NOVA YORK (Reuters) - A Seagate Technology anunciou nesta segunda-feira margens brutas de lucro decepcionantes e eliminou seus dividendos, o que causou queda nas ações da fabricante de equipamento para armazenamento, a despeito de sua forte receita. A Seagate anunciou que as margens de seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 3 de abril, foram de entre 7 e 7,5 por cento, o que reflete a fraca demanda dos clientes empresariais e as fortes vendas dos produtos de mais baixos preços.

Tech Mahindra vence concorrência pela Satyam na Índia

MUMBAI (Reuters) - A Tech Mahindra, da Índia, pagará mais de 500 milhões de dólares para adquirir uma participação controladora na Satyam Computer Services, o que lhe permitirá salvar a empresa abalada por fraudes e conquistar espaço junto às maiores empresas indianas de terceirização de serviços tecnológicos. A Tech Mahindra, na qual o BT Group britânico detém 31 por cento de participação, superou o conglomerado de mecânica pesada Larsen & Toubro, visto como favorito, e o grupo de capital privado WL Ross & Co na concorrência pela aquisição de 51 por cento da empresa que ocupa posição central no maior escândalo corporativo da história da Índia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS