Câmara ouve esclarecimentos da EMTU

Câmara ouve esclarecimentos da EMTU

Câmara ouve esclarecimentos da EMTU

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Motivados por várias cobranças da sociedade e de organismos da imprensa, em Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (7) pela Câmara Municipal, os vereadores ouviram em plenário os esclarecimentos do diretor de transportes urbanos de Ji-Paraná, Rildo Rios, quanto aos serviços prestados a população pela EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos).

 

Rildo esclareceu que a EMTU não conta com estrutura e orçamento para realizar a fiscalização e organização do trânsito da cidade. O diretor afirmou que o orçamento que está a disposição é ínfimo e não atende as reais necessidades que o trânsito do município requer.

 

A EMTU é responsável pelo transporte rural e urbano e por 198 mototaxistas, 62 ônibus escolares, 21 micro-onibus de transporte de estudantes, 120 veículos de táxi, 30 ônibus de transporte coletivo e não possui orçamento para a realização a contento deste trabalho, segundo Rildo. “Como nós vamos oferecer um serviço de qualidade em uma cidade que possui mais de 100 habitantes, sem termos a estrutura necessária?”, indagou Rildo.

 

Quanto aos serviços fiscalização de trânsito, o diretor enfatizou que durante muito tempo a EMTU contou apenas com sete fiscais e que somente nos últimos meses, devido a situação da ponte sobre o Rio Machado, é que o número foi aumentado para 21. “Gostaria que a EMTU tivesse orçamento para realizar a capacitação desses servidores constantemente, mas não temos. Estou orientando nossos ficais para realizar um trabalho de organização e de conscientização de trânsito, ao invés de uma política de multas. Estamos trabalhando dentro de nossa condição de trabalho. E infelizmente essa condição é precária”, desabafou.

 

Questionado pelos vereadores Nilton Cezar e Solange Pereira, quanto a sinalização e instalação de redutores de velocidade na cidade, o diretor respondeu que a Empresa Municipal de Transporte possui mais de cem pedidos para instalação de redutores de velocidade, mas não há material para a instalação. Quanto a sinalização, Rildo afirmou que já reivindicou dos parlamentares de Ji-Paraná que aloquem emendas para a sinalização de trânsito e que ainda não foi atendido.

 

Após os esclarecimentos prestados, os vereadores da Casa de Leis irão marcar uma audiência com o prefeito municipal, José Bianco, para averiguar e discutir medidas para a melhoria dos serviços oferecidos pela EMTU.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS