A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que transfere os servidores federais para os quadro da União recebeu o apoio do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC). O compromisso foi firmado nesta terça-feira (31) com o presidente do Sindsef, Herclus Coelho, durante entrevista ao programa “A Hora do Povo”, apresentado na Rádio Rondônia pelo jornalista Maurício Calixto.
O Poder Legislativo, com o apoio de todos os deputados, vai interceder junto em Brasília para garantir apoio a aprovação da proposta no Congresso Nacional. Para Neodi, a transposição dos servidores trará “um grande benefício para a população rondoniense e para os funcionários”. A proposta está tramitando na Câmara Federal e deve entrar em pauta na próxima semana.
Economia – Ainda durante entrevista ao programa “A Hora do Povo”, Neodi destacou o trabalho da Mesa Diretora, com apoio de todos os deputados, em economizar R$ 21 milhões e repassar a importância para os cofres do Estado. O repasse foi feito através de uma entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 21 milhões, no último dia 1 de fevereiro com a presença do governador Ivo Cassol.
Para Neodi, o Poder Legislativo não inovou. “Fizemos apenas a nossa obrigação, o que muitos não fazem. O dinheiro é do povo, portanto, deve ser aplicado em benefício do povo. A forma com os deputados estão conduzindo a Assembléia tem causando incômodo para a oposição. Vamos continuar o nosso trabalho e zelando o bem público”.
Servidores – Neodi reafirmou ainda o compromisso de interceder junto ao governador Ivo Cassol para garantir reposição das perdas salariais em benefício dos servidores.