Topografia do Anel Viário de Ji-Paraná em fase final

Topografia do Anel Viário de Ji-Paraná em fase final

Topografia do Anel Viário de Ji-Paraná em fase final

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acompanhados do prefeito José Bianco, os diretores do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), Jacques Albagli e Dilmar Golin, visitaram na última quinta-feira os trabalhos de topografia para a locação e nivelamento da ponte sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná. Também esteve presente o diretor da Coordenadoria de Obras do Departamento, engenheiro Joaquim de Souza.
 
A topografia do lado esquerdo do rio foi finalizada, enquanto que os trabalhos do outro lado devem ser encerrados até o final da próxima semana. Jacques Albagli enfatizou que o serviço é executado pelo próprio órgão, sem custos adicionais ao Estado. Falou também que a execução da ponte já foi licitada e o processo encontra-se em fase de homologação e contratação. A obra, prevista para começar no próximo mês, deve durar 150 dias ininterruptos de trabalho.
 
De acordo com o projeto, a ponte terá a extensão de 463 metros e está orçada em R$ 16,7 milhões. Albagli fez questão de destacar que esta é mais uma obra que será executada com recursos próprios do Governo do Estado. “O Anel Viário de Ji-Paraná é a obra mais reivindicada pela população local e é uma prioridade do governador Ivo Cassol, que sensibilizou-se com os problemas enfrentados pelos motoristas que necessitam passar pela BR-364 em Ji-Paraná, em especial os moradores da cidade.
 
Albagli lembrou que o DER trabalha também no projeto de pavimentação de 13 quilômetros do Anel Viário. Disse que projeto está em fase final e será enviado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a proposta de formalização de convênio com o Governo do Estado.
 
O objetivo da construção do Anel Viário e desafogar o intenso trânsito jiparanaense no eixo da BR-364. Com a conclusão da obra, veículos pesados precisarão fazer o desvio de 13 quilômetros, ao invés dos 54 necessários atualmente, com saída em Presidente Médici.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS