Governo do Estado reforma IML para garantir segurança do local
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esta é a nova cara do Instituto Médico Legal de Ariquemes (IML), depois de ter passado pelas reformas realizadas pelo Governo do Estado nos últimos dias. "Já enfrentamos situações muito complicadas aqui, hoje dá gosto trabalhar no IML de Ariquemes. O secretário Regional não tem medido esforços para nos atender", afirma o auxiliar de necropsia, Otacílio Ferreira, que trabalha no local desde sua inauguração, referindo-se ao secretário executivo Regional de Ariquemes, Edson Jorge Ker. "Tudo que pedimos a ele até agora fomos atendidos prontamente", completa o servidor.
Além das melhorias citadas, o IML recebeu um novo muro, mais alto e que, por conseqüência, oferece mais segurança ao local. O anterior, havia sido derrubado pelas fortes chuvas que castigaram o município e região nos últimos meses. Parte do telhado do Instituto, que também havia se rompido por causa do mau tempo recebeu reparos, e, agora, os servidores do local podem trabalhar tranqüilos, sem serem incomodados pelas goteiras que persistiam em cair quando chovia. Os forros novos no teto completam este serviço prestado pelo governo.
Além de tudo isso, os funcionários e as famílias que precisam dos serviços do IML de Ariquemes, que atende ainda os municípios da grande região do Vale do Jamari, não estão mais enfrentando as poças d' água e o barro que se acumulava na entrada do Instituto, pois toda a frente da área interna e externa recebeu calçamento feito de blocos de concreto. "Melhoramos muito a condição do IML de Ariquemes, e, com o tempo, os serviços prestados à comunidade ali, que são de suma importância, poderão ser melhorados ainda mais", ressalta o secretário Regional Edson Ker.
A indicação das melhorias na estrutura física e o aparelhamento da unidade foram defendidos pelo deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes) no início deste ano durante sessão ordinária da Assembléia Legislativa de Rondônia. Na oportunidade, o parlamentar destacou que nos últimos dez anos, o IML de Ariquemes se tornou pequeno para atender a demanda. "Suas instalações ficaram totalmente inadequadas para atender a grande quantidade de pessoas que procuram a unidade", explicou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!