Sesdec de RO confirma participação em Fórum de Segurança Pública

Sesdec de RO confirma participação em Fórum de Segurança Pública

Sesdec de RO confirma participação em Fórum de Segurança Pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Além do Major PM José Vasconcelos Guerra, da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, que teve a inscrição confirmada no início deste mês, também participarão do evento o diretor de gerência de convênios da Sesdec, Antônio Carlos Reis, o Cel. PM Mário Kleber Abelha Ferraz, de Ji-Paraná, e o perito criminal Ronaldo Sawada Viegas (Dintel). Os servidores representarão Rondônia nos debates sobre as estratégias de elaboração do Plano Nacional de Qualidade de Vida, desenvolvido pelo Ministério da Justiça.

 

O secretário de segurança pública, Eviásio Sena, diz que o envio dos servidores ao Fórum faz parte do processo de aperfeiçoamento de pessoal iniciado pelo atual governo, e que já tem gerado bons frutos para a segurança pública.

 

O III Encontro Anual do Fórum de Segurança Pública é realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública. A reunião faz parte do projeto Qualidade de Vida, que visa debater questões relacionadas a projetos de atenção psicossocial das Instituições Estaduais de Segurança Pública.

 

Do Fórum, segundo nota da Senasp, participarão policiais e gestores de Segurança Pública, além de pesquisadores e lideranças da sociedade civil de todo o País. “Os profissionais destacados para o encontro foram indicados por seu envolvimento com iniciativas de inovação e aperfeiçoamento das instituições de segurança pública, e por seu interesse no compartilhamento de conhecimentos e experiências nas diversas áreas de atuação nesse campo”, diz a nota da Senasp.

 

Fóruns dessa grandeza, diz o secretário de Segurança do Estado, são de extrema importância para o fortalecimento das políticas de combate à violência. Para ele, os debates devem resultar na melhoria do sistema nacional de segurança pública. “Rondônia, através da iniciativa da Sesdec e do apoio do governo, está embutida nessas discussões e participa ativamente, propondo e debatendo meios para a elaboração de políticas de Segurança Pública mais participativas e eficazes”, salienta o secretário.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS