Maycon Lopes Sousa, preventivado pela Justiça foi denunciado por populares a Polícia Militar que chegou na Rua José Paranaguá, bairro Presidencial II, em ji-paraná e prendeu o acusado. O subtenente PM Pedro Cabeça Sobrinho, Comandante do GOE – Grupo de Operações Especiais, disse que com o mandado Judicial entrou na residência e localizou o preventivado em um quarto da casa.
O jovem declarou a guarnição que tinha conhecimento do mandado, já que havia se envolvido em um furto de um celular e um ventilador; ficou dois meses preso e foi posto em liberdade com a condição de pagar um salário mínimo de fiança. Condição essa que o mesmo não cumpriu e também não compareceu na audiência marcada pelo poder judiciário.
Ele declarou a guarnição acreditar que foi denunciado pela sua própria mãe já que tinha entrado em atrito com ela, momentos antes da sua prisão. Após detê-lo, a PM o conduziu para realizar exame de corpo delito e entregue no presídio central de Ji-Paraná-RO, onde ficará a disposição do juiz da 1ª VCR, da comarca de Ji-Paraná-RO. Guarnição estava composta pelo Subtenente Sobrinho, Cabo PM Moises, Cabo PM C Silva e PM Cleverson.