Hospital João Paulo II realiza primeira Jornada de Infecção no Serviço de Saúde

Hospital João Paulo II realiza primeira Jornada de Infecção no Serviço de Saúde

Hospital João Paulo II realiza primeira Jornada de Infecção no Serviço de Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II realiza, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a primeira Jornada de Infecção no Serviço de Saúde. A iniciativa é da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade. O objetivo é oferecer treinamento nas técnicas para controle de infecções. A qualificação atenderá equipes de enfermagem e profissionais que atuam no ambiente hospitalar. O curso acontece no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.
 
A Infecção Hospitalar é aquela manifestada pelo paciente após 72 horas da internação, ou até mesmo na alta médica, e está relacionada aos procedimentos hospitalares. O número de casos de infecção hospitalar na UTI e nas enfermarias do HEPSJP-II é pequeno. No entanto, o trabalho da CCIH é constante oferecendo uma série de medidas para a redução deste tipo de Infecção.
 
A Primeira Jornada de Infecção no Serviço de Saúde é uma iniciativa pioneira no Estado. Para o diretor geral da unidade, o médico Rodrigo Bastos, “incentivar a participação de todos os trabalhadores da área de saúde é importante porque os casos estão associados às técnicas empregadas durante os procedimentos hospitalares, o que exige uma constante reciclagem e acompanhamento da evolução dos métodos”.
 
A programação contará com palestras sobre: valorização e integração dos trabalhadores da Área de Saúde com a CCIH; desafio no tratamento das infecções saúde do trabalhador/biossegurança; a fisioterapia no controle da infecção; estimulação grupal; prevenção da hepatite B nos acidentes ocupacionais; técnicas para limpeza das mãos; a importância da CCIH nos Hospitais; central de material e esterilização; e sépsis, aspiração de vias aéreas superiores e curativos. Haverá também mesa redonda, com a presença de representantes dos hospitais da rede pública e particular, além do CREMERO e Vigilância Sanitária para debate a respeito da RDC nº 08 de 27/02/2009. “Tudo visando a prevenção e o combate à infecção hospitalar para melhor assistir à população que busca atendimento, bem como, proteger o hospital e o corpo clínico”, destacou o diretor da unidade.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS