Governo do Estado cria gerência de políticas públicas para mulheres

Governo do Estado cria gerência de políticas públicas para mulheres

Governo do Estado cria gerência de políticas públicas para mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), vai criar a gerência de políticas públicas para mulheres. Esse benefício integra a programação lançada pela Seas para celebrar o mês da Mulher.
 
Segundo a titular da pasta, Tânia Pires, várias ações desenvolvidas pela administração estadual já beneficiam o público feminino, mas com a criação do novo setor o atendimento será mais ágil. Ela adiantou que a proposta é atender mulheres em condições de vulnerabilidade social. “Vamos priorizar áreas como saúde, educação, geração de emprego e renda, além de bem-estar, com ênfase na cidadania”, esclareceu.
 
A primeira-dama, Ivone Cassol, coordenadora de importantes ações de cunho social do Governo do Estado, está participando do cronograma de eventos elaborado para homenagear as mulheres.
 
Na última sexta-feira, 6, ela entregou feijão e brindes para as participantes de uma comemoração na Associação da Mulher Fé em Ação, na Zona Leste. Durante o evento, a delegada titular da Delegacia da Mulher e Família de Porto Velho, Valkyria Boaventura, proferiu uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, que deve ser aplicada, principalmente, na punição de maridos violentos. Segundo a delegada, a Zona Leste é uma das áreas da cidade onde se concentra o maior número de casos de violência doméstica contra as mulheres na capital. “A minha explanação foi mais esclarecedora para incentivar as vítimas a procurar as autoridades”, informou Valkyrira.
 

Ao falar como público, Ivone Cassol incentivou as mulheres a se unirem para vencer os preconceitos. “Se vocês souberem que sua vizinha está sofrendo algum tipo de violência, denunciem!”, orientou a primeira-dama, que na condição de presidente da União dos Voluntários do Estado de Rondônia – Uveron, participa ao longo do ano de várias ações voltadas para mulheres como, por exemplo, campanhas de prevenção ao câncer de mama de colo do útero.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS