Lula assina concessão para linhas do Rio Madeira

Lula assina concessão para linhas do Rio Madeira

Lula assina concessão para linhas do Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os contratos de concessão das linhas de transmissão das Usinas Hidrelétricas no Rio Madeira, Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, serão assinados amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o diretor-geral interino da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Santana, e os representantes das empresas que adquiriram as concessões. Além deles, participarão da cerimônia de assinatura a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o que mostra a importância do contrato, uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para o governo.O leilão para a concessão das linhas de transmissão do Madeira ocorreu em 26 de novembro do ano passado. Este leilão teve o menor deságio do setor elétrico de todos já realizados por este governo, com apenas 7%. Ao todo foram leiloados sete lotes que acabaram arrematados por uma empresa privada e dois consórcios com participação estatal.

O consórcio Integração Norte Brasil composto pela Eletronorte, Eletrosul, Abengoa Brasil e Andrade Gutierrez arrematou três lotes; o consórcio Madeira Transmissão composto por Furnas, Chesf e Cteep ganhou dois lotes e a empresa privada Cymi Holding S/A arrematou os dois últimos lotes.As linhas de transmissão têm extensão aproximada de 2,3 mil quilômetros e irão interligar as usinas do Rio Madeira, a Araraquara no interior de São Paulo, após a construção dessas duas hidrelétricas, serão gerados cerca de 6 mil MW de energia.

A entrada em operação comercial dessas linhas está prevista para ocorrer entre 36 e 50 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão e o investimento previsto para todos os lotes é de R$ 7,2 bilhões. Os consórcios ganhadores do leilão poderão investir nas linhas de transmissão por 30 anos, após esse período, as linhas voltam para o controle da União.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS