Nota de esclarecimento da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) esclarece que, a determinação para transferência de delegados de polícia, que atuam em Ji-Paraná, em nenhum momento teve outra motivação, se não de caráter estritamente de ajuste administrativo.
Reordenamento de pessoal é uma medida estratégica e legal que acontece rotineiramente nas instituições que compõe a administração pública. As mudanças efetivadas nas delegacias de polícia, na regional de Ji-Paraná, obedeceram a critérios técnicos e absolutamente legais, ou seja:
1 – Após recebimento de representação junto à corregedoria, a mesma culminou em convocação extraordinária do Consupol (órgão máximo da Polícia Civil), cujo colegiado aprovou por maioria.
2 – O presente ajuste administrativo teve como parâmetro, única e tão somente, o interesse da administração, nada que desabone a conduta profissional dos delegados.
3 – Antes de aprovar a medida, designou-se comissão especial para, ‘in loco’, apurar a representação objeto. Sendo que, na oportunidade, foram ouvidos inúmeros órgãos representativos da sociedade jiparanaense, que, insatisfeita com a atuação da Polícia Civil, exige providências.
Desta forma, a Sesdec reafirma seu compromisso com o bem estar da comunidade e o apreço pelos servidores da Segurança Pública, enaltecendo a conduta funcional de todos os delegados de Ji-Paraná.
Evilásio Sena
Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania