O prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro da Silva Filho, aproveitou o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado esta semana, em Brasília, para confirmar a vinda de vários recursos especiais que foram destinados para o município.
Entre as várias audiências que manteve na Capital Federal, uma das mais importantes foi a marcada pelo Deputado Federal Mauro Nazif (PSB/RO), que o acompanhou com o Ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, com quem, na ocasião, reafirmou a instalação de uma sede da Previdência Social no Município de Presidente Médici, ainda para o ano de 2009, tendo inclusive já marcado a licitação da obra para o mês de Março.
Segundo o prefeito Zé Ribeiro, o ministro confirmou que serão aproximadamente R$ 750.000,00 de investimento na construção da nova agência do INSS. O prefeito aproveitou a visita e fez questão de solicitar ao ministro os documentos que asseguram tal benefício. O ministro José Pimentel explicou que, com a emenda do deputado Mauro Nazif, de mais de 400 milhões de reais, a Previdência teve condições de elaborar um cronograma para construção de mais de 700 agências em todo o Brasil. Nazif reivindicou então ao ministro a construção de agências para o Estado. Pimentel determinou então a instalação das agências nos municípios de Alta Floresta, Buritis, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Presidente Médici e São Miguel do Guaporé.
Para deixar o prefeito ainda mais tranqüilos, o ministro confirmou que o primeiro pacote de licitações para as construções serão publicadas no dia 26 de março. Agora os prefeitos terão que correr contra o tempo para que a documentação dos terrenos onde serão construídas as agências estejam prontas antes da data das licitações.
Para o prefeito Zé Ribeiro, a população de Presidente Médici e região é quem ganha, pois com a nova agência será mais fácil a solução para todos os problemas de que utiliza a Previdência Social. Zé Ribeiro disse ainda que a contrapartida a ser oferecida pelo Município será a doação de um terreno de 1.000 metros quadrados, “terreno este que inclusive já esta assegurado”, finalizou.