Prefeito decreta estado de emergência devido as condições das estradas.
O Município de Machadinho do Oeste está praticamente isolado devido às péssimas condições das estradas que servem de acesso à BR 364 e também a outras cidades da região e à zona rural. De acordo com o prefeito Marinho da Caerd (PV), a Prefeitura decretou estado de emergência e mandou ofício para defesa civil para tentar melhorar a situação.
Sem Saída
“Não temos condições de trafegabilidade no Município. Várias pontes estão caindo, estradas com atoleiros enormes e não temos recursos para recuperar as vias de acesso à cidade”, explicou o prefeito, que luta para tirar Machadinho do Oeste do vermelho neste início de administração.
Recursos
“As dívidas são imensas e temos que atuar em várias frentes por isso, estamos decretando estado de emergência para tentar angariar recursos para recuperar as estradas que são fundamentais para a cidade”, destacou Marinho da Caerd.
Segundo a Prefeitura de Machadinho do Oeste, os estragos nas estradas nesta época do ano, quando o inverno amazônico castiga a cidade, são os reflexos da falta de planejamento no Município.
Descaso
“Caso a administração anterior promovesse a recuperação das estradas no verão, agora não estaríamos com este caos. O principal objetivo é tirar Machadinho do isolamento, mas para isso precisamos de recursos e vamos tentar conseguir junto ao Governo do Estado e também ajuda do Governo Federal. O que não podemos é ficar parados, enquanto a população sofre sem condições de trafegabilidade”, acrescentou o prefeito Marinho da Caerd.
Os principais problemas são nas linhas da zona rural e nas estradas que ligam Machadinho a BR 364.