Inadimplência em 2008 caiu no município

Inadimplência em 2008 caiu no município

Inadimplência em 2008 caiu no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao contrário de boa parte dos municípios rondonienses, que anunciaram aumento da inadimplência em 2008, Ariquemes teve queda de 15%. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Em 2007, os comerciantes de Ariquemes incluíram 34 mil nomes no SPC. Em 2008 foram apenas 29 mil. Os dados mostram que os consumidores pagaram suas dívidas dentro dos prazos combinados, impedindo a restrição do crédito, através da negativação.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Donizetti José, os dados do SPC mostram que a economia de Ariquemes está equilibrada, com o comércio recebendo poucos calotes. “Devemos comemorar a queda na inadimplência em Ariquemes, porque a maioria dos municípios vem registrando aumento nas negativações, o que não é nada bom para o comércio”, enfatiza o presidente.

2009

A crise econômica mundial anunciada no quarto trimestre do ano passado, não reduziu as vendas à prazo em janeiro deste ano. A ACIA registrou 21,3 mil consultas de cadastros de pessoas físicas, contra 20,6 mil em janeiro de 2008.
“O aumento no número de consultas mostra que os consumidores de Ariquemes estão saindo às compras. Esperamos que este aumento se consolide nos próximos meses”, avalia Donizetti.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS