Defensoria investe em equipamentos para ampliar atendimento

Defensoria investe em equipamentos para ampliar atendimento

Defensoria investe em equipamentos para ampliar atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sob olhar do vice-governador João Cahúlla (c), do subdefensor público-geral, Carlos Biazi (c), do corregedor-geral, Oliveira Andrade, Antônio Francelino faz a entrega simbólica das chaves dos novos veículos.
Com um investimento da ordem de R$ 700 mil, remanescente do exercício financeiro de 2008, a Defensoria Pública do Estado adquiriu novos equipamentos para suas instalações nas 24 municípios em que está presente, com computadores de última geração, armários e mobília, e adquiriu quatro novos veículos, uma Toyota/Hilux e três VW/Voyage. Esses equipamentos, segundo explicou o defensor público-geral, Antônio Francelino dos Santos, contribuirão para melhorar a prestação de serviço que a Defensoria Pública tem por dever constitucional de prestar a sociedade.
Os veículos e os equipamentos foram oficialmente integrados, ao serviços da Defensoria, na manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, durante solenidade que contou com a presença do vice-governador do Estado João Cahúlla, do defensor público-geral, Antônio Francelino, do subdefensor público-geral, Carlos Biazzi, além do corregedor-geral da Defensoria, Oliveira Andrade e os funcionários lotados na capital.
Numa breve fala, Carlos Biazzi ressaltou a importância do investimento, afirmando que o resultado será o aumento no número de atendimentos. Segundo ele, em 2007 a Defensoria atendeu 216 mil pessoas. Em 2008 esse índice aumentou para 277 mil. “Tenho certeza que esse investimento se refletirá positivamente na quantidade de pessoas atendidas e na qualidade do trabalho que prestamos à sociedade”, enumerou.
Representando o governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahúlla elogiou a atuação da Defensoria e prometeu ampliar a parceria para que a instituição faça concursos públicos e crie o quadro próprio de funcionários. Cahúlla também demonstrou entusiasmo com a nova sede da defensoria, agora instalada na avenida Sete de setembro, no centro da capital. Ele também destacou a boa aplicação dos recursos financeiros da Defensoria.
O defensor público-geral Antônio Francelino disse que, com os novos veículos, os computadores e o mobiliário serão distribuídos aos núcleos da Defensoria nas Comarcas, para melhor atender a população carente, sobretudo a que vive nas regiões longínquas do Estado.
Ao final da solenidade, quando fez a entrega simbólica dos carros e dos equipamentos, Antônio Francelino anunciou que, na medida em que for crescendo, a Defensoria se implantará em outras cidades que não são sede de Comarca, visando ampliar ainda mais o atendimento.
Ressaltando a luta em prol da melhoria, tanto no atendimento ao público quanto no ambiente de trabalho dos funcionários, o corregedor-geral da Defensoria, Oliveira Andrade, explicou que de 2006 até hoje a instituição investiu mais de R$ 3 milhões, melhorando a estrutura física e de trabalho. “Esse investimento supera o que foi investido em toda a história desta instituição”, salientou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS