Uma antiga idéia do secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, quando ainda era diretor do Shopping Cidadão, de instalar um posto do Ciretran melhor equipado para atender os moradores daquele setor da cidade, vai virar realidade em breve, mais precisamente no início próximo mês de março.
A sugestão foi apresentada ao diretor do Detran, Joarez Jardim, e levada ao governador Ivo Cassol, que elogiou a atitude nas entrevistas em emissoras de televisão locais, para execução imediata. Com a Ciretran funcionando, praticamente metade da população jiparanaense será beneficiada, pois não precisará atravessar a ponte sobre o rio Machado (o segundo distrito compreende os bairros localizados à margem sul do rio) para providenciar os documentos de seus veículos, pois o Detran fica na margem norte do rio, no primeiro distrito.
“Existe atualmente um posto do Detran no Shopping Cidadão, mas devido ao crescimento da população e da frota do município, o atendimento ficou comprometido, daí a necessidade da instalação da Ciretran naquela região da cidade”, afirmou Jardim.
A frota de veículos de Ji-Paraná é de cerca de 60.000 veículos, e mais da metade está no segundo distrito. “Com a nova Ciretran em funcionamento o usuário do Detran vai ser melhor atendido, com o respeito que ele merece”, declarou.
A implantação da nova Ciretran está na fase final, com a instalação de computadores, impressoras, rede lógica e elétrica, e móveis para os servidores e usuários. Todo o custo de implantação está sendo arcado pelo Detran-RO, com recursos próprios do órgão.