O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer –Secel, proporciona mais um projeto voltado para as artes plásticas. A Casa de Cultura Ivan Marrocos está sendo o palco das discussões do projeto chamado ”Cuniã Arte Contemporânea” idealizado pela Rede Nacional Funarte Artes Visuais, do Ministério da Cultura.
O projeto consiste em ações de cunho informativo e participativo num processo de interação, intercâmbio e construção que será executado em mesas redondas e oficinas interativas voltadas aos artistas plásticos, tanto profissionais quanto iniciantes, e estudantes que se interessam pelo mundo das artes.
“A Arte e o Homem – Uma Visão Filosófica” com o palestrante-instrutor, professor José Dettoni e “Artes Visuais, Texto e Contexto Contemporâneo” sob a coordenação de Ariel Argobe serão os temas desenvolvidos nas mesas redondas durante o evento que acontece a partir desta terça-feira, dia 27, até a próxima sexta, dia 30.
O evento também contará com oficina de artes interativa que vai abordar os fundamentos do imaginário caboclo na arte contemporânea.
No decorrer das oficinas, de acordo com o diretor da Associação Cultura Cuniã, Cláudio Vrena, será construída uma obra com a participação dos integrantes para ser exposta no XII Salão de Artes Plásticas de Rondônia. Ele afirma que é muito importante dar destaque aos segmentos culturais de Rondônia.