Pioneiros são homenageados em aniversário de Batalhão

O Batalhão Rondon tem a responsabilidade sobre o policiamento entre as BR 319 e BR 364

Pioneiros são homenageados em aniversário de Batalhão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criado em 19 de janeiro de 1983, com atribuições sobre todo o território do estado de Rondônia, o 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede na Rua Major Amarante, em Porto Velho, Rondônia, comemorou nesta segunda-feira, 23 anos de instalação. 
 
A solenidade com entrega de Diplomas Amigo do Batalhão Rondon e Moção de Aplausos aos ex-comandantes e praças do Batalhão foi presidida pelo sub-comandante da PM, coronel Adilberto Saraiva Maciel. Seu primeiro comandante foi o capitão PM João Maria Sobral de Carvalho e atualmente é comandado pelo tenente-coronel PM Antonio Vicente Cocco Cargnin.
 
O Batalhão Rondon com cerca de 672 policiais militares tem a responsabilidade sobre o policiamento ostensivo geral no espaço territorial compreendido entre as BR 319 e BR 364, abrangendo a área central, zonas norte e sul e os distritos do baixo madeira, em Porto Velho. "Aproveito a oportunidade para agradecer ao governo do Estado e a comandante Geral coronel Angelina pelo o apoio na gratificante, porém árdua missão de garantir a tranqüilidade pública", disse o major PM Tôrres, comandante em exercício do Batalhão.
 
Foram agraciados os ex-comandantes do Batalhão, coronéis Carlos Roberto Borre, Roberto Walmorbida, João Marcos de Araújo Braga, Walnir Ferro de Souza, Roberto Franco da silva e os tenentes coronéis Josanildo Querino da silva e Paulo César de Figueiredo, além de praças da Unidade.
 
Na solenidade receberam o Certificado do Curso de Patrulhamento Tático de Alto Risco, os policias militares Thiago Teixeira da Silva, Erveni Cleiton Modesto Machado, Alexandre Ferreira de Sousa e Marcel Sales Heron. Autoridades e representantes de empresas receberam o Diploma Amigo do Batalhão Rondon, dentre elas o juiz Glodner Paulleto da Vara de Delitos de Tóxicos.
 
Para o coronel PM Maciel, o resgate da história da Instituição é verdadeiramente um ato de não esquecer aqueles que trouxeram a historia até aqui, ele ressaltou o apoio que a Polícia Militar vem obtendo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania por determinação do governador Ivo Cassol. O governo do Estado tem investido muito na Polícia Militar, se não bastassem as compras de equipamentos, teremos mais 800 policiais militares a disposição de nossa sociedade com o concurso aberto recentemente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS