Fase final da limpeza da área para construção do novo IML
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A área destinada para a construção do novo Instituto Médico Legal de Rondônia (IML) já está quase pronta, restando apenas retirada de entulhos, para ser entregue à empresa que realizará a obra. A informação é da gerência de fiscalização do Departamento de Obras do Estado (Deosp), que através do engenheiro Luiz Fernando Braga tem acompanhado de perto o andamento dos serviços preliminares.
O novo IML será construído nas proximidades do atual endereço do órgão, bairro Costa e Silva, atrás do Detran. De acordo com as informações técnicas do próprio Deosp, a área total destinada compreende 18,6 mil metros quadrados e o investimento ultrapassa a casa dos R$3,6 milhões. “A obra foi projetada com linhas modernas e, também não esquecemos, a versatilidade prática para o desempenho das atividades técnicas.
O governador Ivo Cassol fez as recomendações para que construíssemos algo dentro dos padrões modernos mas, não esquecendo a funcionalidade”, explica o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias.
De acordo com as informações do secretário, são 2,2 mil metros quadrados de obra construída, subdivididas em: IML – 1,5 mil metros quadrados; laboratório –
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!