Tramitação em regime de urgência para projeto dos idosos e gestantes nas unidades de saúde

Tramitação em regime de urgência para projeto dos idosos e gestantes nas unidades de saúde

Tramitação em regime de urgência para projeto dos idosos e gestantes nas unidades de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por entender ser uma proposta de grande relevância social, o deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) vai solicitar através de requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, tramitação em regime de urgência, do projeto de lei de sua autoria, determinando que as consultas médicas e exames de saúde para pessoas com deficiência, gestante e idosos sejam realizadas no prazo máximo de 24 horas na rede pública de saúde e nas unidades que prestam serviços via Sistema Único de Saúde – SUS.

 

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito, caso o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa e posteriormente sancionado pelo Executivo, e assim sendo, transformado em lei, estará se resolvendo um drama de muitos pacientes que necessitam de atendimento de urgência. "Infelizmente, atualmente a situação é grave e angustiante para a população, principalmente, os mais carentes uma vez que os agendamentos são dilatados, e aí não se tem certeza se esta pessoa resistirá até a data programa para ser consultado ou examinado". 

Pela proposta apresentada, o descumprimento da norma acarretará aos infratores multa no valor de um salário mínimo, por exame ou consulta negada. Ao apresentar o projeto na Assembleia Legislativa, o deputado Doutor Alexandre Brito fez a seguinte justificativa: "A primazia no atendimento às pessoas com deficiência, aos idosos e as gestantes está assegurada constitucionalmente, no entanto não se tem observado esta deferência no âmbito das unidades da Rede Pública Estadual e Municipal de Saúde. Diariamente, se constata a um grande número de pessoas idosas, com deficiência e gestantes, cada um com uma situação diferente e necessitada, como pessoas cancerosas em estágio terminal, com pedidos de exames sem ter a certeza de atendimento sequer no decorrer da semana".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS