Obra de construção da usina de Santo Antônio já matou cerca de três toneladas de peixes

Obra de construção da usina de Santo Antônio já matou cerca de três toneladas de peixes

Obra de construção da usina de Santo Antônio já matou cerca de três toneladas de peixes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos três toneladas de peixes de várias espécies já foram mortos no rio Madeira, a seis quilômetros de Porto Velho, por conta das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe da TV Rondônia esteve local e mostrou que a área já acumula grande quantidade carniça de surubins, jaraquis, tambaquis, pirapitingas, pescadas, tucunarés e douradas - todos mortos pela falta de oxigenação da água.

De acordo com a reportagem, os funcionários da concessionária responsável pelas obras de construção da usina estão improvisando máscaras para conseguir respirar em meio ao grande mau-cheiro que toma conta do local há dias. Em razão disso, já é possível observar grande quantidade de urubus e outros animais que se alimentam de carniça.

Também na segunda-feira, os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Rondônia ajuizaram ação de improbidade administrativa com pedido de afastamento liminar do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, e do diretor de Licenciamento Ambiental, Sebastião Custódio Pires, pela concessão da licença de instalação parcial da Usina Hidrelétrica de Jirau.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS