Ministério Público participa de Comissão Organizadora da conferência estadual de educação

Ministério Público participa de Comissão Organizadora da conferência estadual de educação

Ministério Público participa de Comissão Organizadora da conferência estadual de educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da Defesa dos Usuários da Educação (CAO-INF), está integrando a comissão organizadora da Conferência Estadual de Educação, evento que precede a Conferência Nacional, prevista para ocorrer em abril de 2010, em Brasília (DF), por meio da qual serão discutidas e deliberadas questões apresentadas pelos estados referentes à melhoria do ensino no país.

O MP ocupa na comissão a vaga destinada a articulações sociais em defesa da educação, tendo como representante a pedagoga do Centro de Apoio, Ana Lúcia Cortez de Medeiros. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), gestores públicos do ensino superior, além de outras 16 entidades também integram a comissão.

O principal objetivo da Conferência Nacional é apresentar, a partir de um diagnóstico da realidade educacional brasileira, um conjunto de propostas que subsidiarão a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, envolvendo diretrizes para o novo Plano Nacional de Educação.

Para isso, o evento tem nas suas bases organizacional e estrutural a realização não apenas da etapa estadual do evento, mas também das etapas municipais, por meio das quais serão encaminhadas propostas e designados representantes que pleitearão vagas de delegado na conferência estadual, sendo ao fim elaborado um documento,  baseado nas propostas apresentadas pelos representantes das entidades da área de todo o estado.

A comissão organizadora trabalhará com a finalidade de articular a realização dos eventos, fomentando a importância da participação de gestores e usuários, autoridades políticas, do Judiciário e Ministério Público.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS