Dando prosseguimento ao diagnóstico do setor habitacional, com vistas à Elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse social, foram realizadas pela Prefeitura Municipal, através da SEMPLAN e Consultoria, 03 reuniões setoriais : às 15 horas no Projeto Casulo, com os moradores do assentamento e do entorno, no Centro de Convivência da III Idade, e na cidade, com os idosos e moradores do entorno e às 19 h no Centro Cultural João Batista, com os moradores dos Bairros Pioneiros, Jardim das Oliveiras e entorno.
A população tem respondido a questionários e também apresentado sugestões sobre as demandas.Com estas reuniões, encerra-se esta etapa em que problemas como as habitações precárias, imóveis irregulares e a moradias ocupadas com mais de uma família estão sendo levantados. Ao diagnóstico comunitário, serão incorporadas as questões técnicas necessárias à elaboração do Plano.
A Secretária Marines Bavaresco Carstens diz estar satisfeita com a adesão da Comunidade, que sempre responde aos convites da Administração. Evidencia que hoje a prefeitura não pode fazer planejamento isolado do que pensa a população e por isso os projetos executados hoje são consistentes e tem atendido aos anseios de Pimenta Bueno.
Para o Prefeito Augusto Tunes Plaça o Plano de Habitação vai fortalecer os investimentos no setor porque vai apontar as diretrizes necessárias ao desenvolvimento da habitação, além de facultar as linhas de crédito de acordo com a realidade do Município.
As reuniões agendadas para esta semana, bem como a Audiência Pública do Plano de Habitação foram canceladas, em razão de aguardo de análise da CEF. Estes eventos serão realizados em 2009.