Expedito Júnior defende regulamentação da profissão de moto-taxista

Expedito Júnior defende regulamentação da profissão de moto-taxista

Expedito Júnior defende regulamentação da profissão de moto-taxista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moto-taxistas e moto-boys estão perto de ter sua profissão regulamentada. O senador Expedito Júnior (PR/RO) é o relator do Projeto de Lei nº 203/2001 de autoria do então senador Mauro Miranda que regulamenta a atividade da categoria e já anunciou que apresentará parecer para restabelecer proposta já aprovada no Senado Federal em 2002.
A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Na Câmara dos Deputados, o projeto recebeu profundas alterações que afastaram qualquer referência a moto-taxistas passando a regulamentar apenas os serviços de moto-fretes. Se for aprovado o relatório de Expedito Júnior recusando as alterações, o projeto seguirá para sanção presidencial.
            O senador recebeu hoje a visita de representantes ligados a empresas de transporte público de passageiros contrários à regulamentação e de um grupo de moto-taxistas que querem manter a atividade. Eliomar José Pereira, coordenador do Movimento Nacional para a Regulamentação da Profissão dos Motociclistas Profissionais, pediu que o senador rejeitasse as alterações promovidas pelos deputados federais.
            O projeto determina que, para exercer as atividades, o profissional deve ter completado 21 anos de idade, possuir habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A” e estar habilitado em curso especializado.
            O senador Expedito Júnior sinalizou de forma favorável ao pedido de moto-taxistas, mas frisou que antes quer buscar um entendimento entre os taxistas de Rondônia e os moto-taxistas do Estado por ter compromisso com as duas categorias. O parlamentar pretende marcar uma reunião em dezembro para buscar um entendimento para aprovação do projeto. “Vou honrar os compromissos que fiz em Porto Velho e no interior de Rondônia. Meu parecer será no sentido de legalizar a categoria”, afirmou Expedito Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS