Mais de 4.300 quilômetros de estradas estaduais não-pavimentadas são recuperadas em RO

Mais de 4.300 quilômetros de estradas estaduais não-pavimentadas são recuperadas em RO

Mais de 4.300 quilômetros de estradas estaduais não-pavimentadas são recuperadas em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), conseguiu recuperar neste ano todas as estradas estaduais não-pavimentadas, levando benefício à população dos 52 municípios rondonienses. A afirmação partiu do diretor executivo do DER, Dilmar Golin, após receber das Residências Regionais do Departamento o relatório de trabalhos executado durante o verão amazônico.
 
De acordo com Golin, mais de 4.300 quilômetros de estradas de responsabilidade do Governo do Estado foram recuperados. No último ano o Departamento consertou 3.800km de estradas de chão. O diretor enfatizou que os benefícios proporcionados pelos funcionários do DER vão além da conservação das rodovias com o patrolhamento e encascalhamento. Golin se refere ao trabalho de recuperação de pontes de madeira, construção de bueiros de concreto (substituindo pontes antigas de madeira) e desobstrução de esgotos.  
 
O diretor-geral do órgão, engenheiro Jacques Albagli, ressaltou que a cada ano o Departamento aumenta o número de quilômetros de estradas de chão recuperadas. “Tudo isso é fruto da visão empreendedora do governador Ivo Cassol, que tem feito investimento maciço na aquisição de máquinas para o DER. O resultado é o trabalho que está sendo mostrado. Além disso, empregos são gerados. A cada veículo e máquina comprados, pessoas são contratadas para operá-los. Somente neste ano o Governo está investindo mais de R$ 17 milhões na reestruturação do parque de máquinas do Departamento”, acrescentou.
 
No Cone Sul do Estado Dilmar Golin destacou a abertura de duas importantes estradas para a região: A Rodovia do Progresso e a RO-496, mais conhecida como Pé de Galinha, ambas inauguradas pelo governador Cassol no segundo semestre do ano. “São vias de grande importância para o escoamento da produção naquela região. Também no Cone Sul foram consertadas todas as vias de acesso aos municípios e distritos, a exemplo de Chupinguaia, Boa Esperança, Novo Plano, Nova Conquista, Cabixi, entre outros.
 
- Na região da Bacia Leiteira do Estado Golin citou o trabalho realizado na RO-464, da BR-364 ao distrito de Tarilândia, com 60km de extensão; na RO-010, de Jorge Teixeiraa Colina Verde (40km) e de Jorge Teixeira a Mirante da Serra, com outros 82km recuperados, e na RO-461, de Jorge Teixeira a Cacaulândia, todas na região de Ouro Preto do Oeste.
 
O diretor não deixou de citar o serviço feito na região de Porto Velho, lembrando que foram recuperadas todas as linhas após o presídio Urso Branco. Falou também das linhas consertadas do outro lado do rio Madeira (Estrada Jatuarana) e do trabalho desenvolvido nos distritos da Ponta do Abunã (Extrema, Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã e Vista Alegre).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS