Principal via de acesso do bairro Ulisses Guimarães está interditada desde terça (18) – Confira fotos

Principal via de acesso do bairro Ulisses Guimarães está interditada desde terça (18) – Confira fotos

Principal via de acesso do bairro Ulisses Guimarães está interditada desde terça (18) – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores e comerciantes do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho, bloquearam a principal via pública daquele setor. A avenida Orion desde a última terça-feira (18) está parada devido ao bloqueio, o que impossibilita o tráfego de ônibus, carros e motocicletas. De acordo com o morador Rosimar Chagas tudo começou porque o grande número de buracos encontrados na via só cresce nesta época de chuva e recentemente uma ciclista caiu em um dos buracos o que chamou ainda mais a atenção da comunidade.
Pedaços de paus, restos de fibra de vidro e, inclusive, bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) fazem parte dos materiais que compõe a barricada, dando significado de ironia ao protesto dos moradores e comerciantes do local.
“A queda da ciclista foi o limite para acabar com a nossa paciência e com toda a baderna que vem acontecendo no bairro”, disse Cláudio Pereira dos Santos, presidente da Associação do bairro Ulisses Guimarães.
Cláudio disse ainda que a obra de urbanização e infra-estrutura que acontece naquele trecho está paralisada há mais de dois meses, porém a comunidade daquele bairro não sabe o motivo da paralisação e ninguém da Prefeitura apareceu no local para justificar o que houve. Entretanto, Claúdio disse que a empresa contratada tinha 120 dias para terminar a obra, pois a mesma começou no mês de abril desde ano e já se passaram quase 180 dias, indo além do tempo determinado e que está especificado na placa de identificação da obra.
O presidente da Associação informou ainda a reportagem que uma comissão, composta por moradores e comerciantes do bairro, irá ao Ministério Público Estadual até essa sexta-feira (21) solicitar que a Promotoria responsável investigue a obra.
TRANSPORTE COLETIVO E CONFLITOS
Outro grande problema está ligado ao transporte coletivo, pois com o bloqueio da via pública, a principal rota dos ônibus de linha que atendem aquele setor está sendo pela rua Periquitos, que está asfaltada desde o terminal da frota de ônibus, que fica na rua Zuila Paiva. Um dos motoristas disse que só tinha uma pergunta para o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho: “Por que ele não asfaltou a principal?”. 
Já o administrador do terminal, José Carlos Rodrigues, disse que todos os anos isso acontece no bairro, pois buracos sempre existiram na avenida Orion, mas para ele o que está incomodando é a obra no local que não termina e nem tem sinais de que será finalizada tão cedo.
A rota de ônibus foi desviada utilizando provisoriamente a rua Periquitos, com isso, sem poder utilizar os pontos de paradas sinalizados, os usuários estão exigindo que os motoristas parem em frente de suas casas, o que acaba gerando conflito com o condutor do transporte coletivo, muitas vezes ocorrendo bate-boca entre ambos.  
SECRETARIA SE MANIFESTA SOBRE OBRAS
A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho para poder ter respostas sobre as obras que estão paralisadas na rua Cristina entre Daniela e avenida Mamoré, no bairro Esperança da Comunidade e a do bairro Ulisses Guimarães.
A assessoria de comunicação informou que os moradores e comerciantes foram notificados por conta do despejo de dejetos e lixo na rede de esgoto, que o secretário adjunto da SEMOB , Euclides Brasil, compareceu no bairro e conversou com os manifestantes, mas não houve negociação com os mesmos.

Com relação a obra do bairro Esperança da Comunidade, na rua Cristina, os técnicos farão uma readequação do projeto urbanístico da rua, pois havia falhas técnicas e no prazo de 30 dias as obras serão retomadas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS