Falta de calcário no mercado faz com que Governo estude abertura de usina em RO

Falta de calcário no mercado faz com que Governo estude abertura de usina em RO

Falta de calcário no mercado faz com que Governo estude abertura de usina em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Está em estudo pelo Governo do Estado a abertura de uma usina de calcário, sob sua administração. A informação foi dada nesta segunda-feira (17) pelo governador Ivo Cassol em despacho com o diretor executivo da Emater, Sorrival de Lima.
 
A iniciativa para a instalação se deve a recente falta do produto no mercado, após o fechamento pelo Ibama da única jazida existente no Estado, localizada no município de Espigão D’Oeste, que fazia o fornecimento do produto. A intenção é que a nova usina abasteça os pequenos agricultores, que necessitam do calcário para a correção da acidez do solo.

De acordo com Sorrival, o Estado está realizando estudos para que a abertura aconteça o mais rápido possível. “Estamos em busca de recursos para a viabilização da usina”, explicou. Ainda segundo ele, a usina será instalada no município de Alto Alegre dos Parecis, região Sul de Rondônia.

Para Cassol, a usina de calcário deverá solucionar de forma definitiva o problema da falta do minério. “Estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível, com o objetivo de não prejudicar os produtores rurais”, afirmou.

A distribuição do calcário é feita gratuitamente pelo Governo do Estado aos pequenos agricultores, por intermédio de associações e cooperativas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS