Sindafisco exige apuração do assassinato do auditor fiscal Delegado Regional da Sefin

Sindafisco exige apuração do assassinato do auditor fiscal Delegado Regional da Sefin

Sindafisco exige apuração do assassinato do auditor fiscal Delegado Regional da Sefin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ocorrido há mais de 40 dias em pleno horário de expediente, o assassinato do auditor fiscal Armando Dalarte, ex-Delegado da Secretaria de Estado de Finanças em Ji-Paraná, ainda não foi esclarecido pelos órgãos de segurança do Estado, o que tem gerado revolta entre os auditores fiscais. Para protestar contra a impunidade e falta de resposta relativa ao caso, os auditores fiscais do Estado poderão paralisar as atividades na próxima semana.

 
O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia enviou no dia 05/11 ofício ao secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Silva Sena Júnior, no qual cobra providências e resposta por escrito sobre os procedimentos que estariam sendo adotados.
 
O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva, disse que a categoria não tem dúvidas quanto à motivação do crime. “Está patente que se trata de um crime motivado pelo exercício profissional”, destacou Mauro. “Além de ser uma ofensa a todos os auditores fiscais, esse crime brutal e covarde é uma afronta ao próprio estado de Rondônia, porque o profissional estava no exercício da sua função, de fiscalizar, em nome do Estado, o cumprimento da legislação tributária”.
 
Em resposta ao ofício do Sindafisco, a Sesdec encaminhou documento informando que providências estão sendo tomadas, o que, de acordo com Mauro Roberto, não é satisfatório. “Queremos saber o que realmente estão fazendo as autoridades para identificar, prender e punir o culpado ou os culpados pelo crime. Não vamos deixar esse caso cair no esquecimento. Os auditores fiscais já não se sentem seguros para cumprirem o seu papel de agente fiscalizador”, disse.
 
Armando Dalarte foi brutalmente assassinado a tiros quando chega ao trabalho, na Delegacia Regional da Receita Estadual, em Ji-Paraná. “Este não é o primeiro caso em que a categoria é atingida por exercer de maneira exemplar as suas funções. Não vamos admitir a repetição de fatos lamentáveis como este”, disse Mauro.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS