A interdição da rua Elias Gorayeb, na altura da rua Benjamim Constant está deixando moradores e comerciantes totalmente insatisfeitos com atuação da prefeitura em começar obras e não terminar. Indignada, a comunidade afixou faixa que nomina como “ administração sebosa” a gestão de Roberto Sobrinho (PT) na capital.
De acordo com os moradores a rua está interditada, tendo a obra sido abandonada pela construtora há pelo menos 15 dias. Segundo os moradores, a Construtora Bolsacreto, que faz a canalização do igarapé dos Tanques, não teria recebido o repasse do município e conseqüentemente não teria pagado funcionários e fornecedores, ocasionando a paralisação da obra.
Segundo o comerciante Antônio Ednaldo Pontes, seu comércio praticamente parou. “Antes eu vendia cerca de 500 pães por dia, hoje não vendo nem 100, nós os comerciantes estamos perdendo muito com essa situação, correndo o risco até de fechar nossos estabelecimentos”. Afirmou Pontes.
Outro prejudicado, comerciante Mauro Viana disse que esse buraco já foi alvo de várias denúncias, e que antes das eleições municipais, moradores e comerciantes procuraram o secretario da Semob (Secretaria Municipal de Obras) o qual prometeu resolver o problema em uma semana. Passado mais de um mês das eleições nada foi feito no local.
“Todos na rua estão sendo prejudicados, comerciantes, moradores e até mesmo as crianças que precisam ir para a escola tem que passar por esse buraco.Ninguém resolve nada. O impressionante é que pagamos nossos impostos em dia e quando fazemos reclamações para adquirir nossos direitos não somos atendidos” disse Mauro.
CHUVAS
Outro comerciante da região disse que a “ época das chuvas” está chegando e com o sofrível trabalho de drenagem do canal, alagações não estão descartadas no local.
Os comerciantes disseram também que caso nada seja resolvido, vão alugar um trator e jogar todo a entulho de volta na vala, para resolverem o problema mais rapidamente possível.