Aldenores Silva Oliveira, o Mel com Terra, que ateou fogo na própria casa na noite de quinta-feira (30) e tentou se matar cortando o pescoço com uma faca foi transferido na madrugada de sexta-feira (31) para o hospital público de Cacoal, devido a gravidade dos ferimentos.
Os relatórios médicos informam que Aldenores está totalmente fora de perigo. Conforme relato de Noé Oliveira, irmão do incendiário, ele já havia premeditado o crime. Inconformado porque a esposa queria a separação, Aldenores já estava dispostos a incendiar a casa há pelo menos dois dias. Também já havia manifestado a intenção de se matar.
Armador de construção civil, Mel do Terra só não conseguiu dar cabo da própria vida graças a intervenção do Sargento BM Marcelo Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade. Ele encontrou Aldenores dentro de um pequeno depósito nos fundos da casa, que estava sendo destruída pelo fogo. O sargento conseguiu desarmar o suicida, que já tinha cravado a faca no pescoço. Por causa das chamas, Mel do Terra foi levantado por cima do muro, amparado por populares no lado de fora e imediatamente conduzido ao Hospital Municipal.
O laudo pericial ainda não foi liberado, mas presume-se que Mel com Terra usou gasolina para incendiar a casa. Ele vai responder processo por incêndio criminoso e por colocar em risco patrimônio de terceiros, já que várias casas na vizinhança foram seriamente ameaçadas.