Estado busca apoio à União para construir um Centro Sócio-educativo para a Capital

Estado busca apoio à União para construir um Centro Sócio-educativo para a Capital

Estado busca apoio à União para construir um Centro Sócio-educativo para a Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o propósito de verificar o andamento do projeto de construção de um Centro Sócio-educativo para atender adolescentes em conflito com a lei em Porto Velho, o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, esteve na última sexta-feira (25) em Brasília, com o coordenador-geral da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), Manoel Carlos Formigli, e o gerente de projetos do mesmo órgão, Fábio Silvestre.
 
Na oportunidade, Formigli informou que apesar de todo o empenho, não seria possível viabilizar o projeto nesse momento, no entanto, sinalizou para uma possível suplementação no orçamento de 2009, mas não deu garantias.
 
Tomasete alertou aos representantes da SEDH que o Governo Federal deve contribuir com sua parte no que diz respeito à demanda que o Sistema Sócio-educativo deve absorver em decorrência do crescimento previsto com a construção das usinas no Rio Madeira. "Precisamos também do apoio da União para a criação de vagas, pois o estado nunca investiu tanto na área”, enfatizou.
 
"O Governo do Estado reformou e melhorou os três blocos da Casa do Adolescente Sentenciado da Capital, além de construir mais um bloco. Também está construindo uma quadra coberta e salas de aula, sem falar que está em andamento a construção de uma Unidade de 44 vagas com término ainda neste ano. Outro destaque é a recente convocação dos mais de 200 sócio-educadores aprovados em concurso público para o Curso de Formação Básica que inicia no próximo dia 03”, relatou Gabriel no encontro.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS