Fórum em vigilância sanitária busca educar para não punir

Fórum em vigilância sanitária busca educar para não punir

Fórum em vigilância sanitária busca educar para não punir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o tema “Educar para não punir” o governo do Estado realiza o I Fórum em Vigilância Sanitária de Rondônia. A qualificação, que acontece no Hotel Rondon em Porto Velho, teve início nessa terça-feira ( 21) e termina nesta sexta-feira (24). O curso envolve apresentação de trabalhos, palestras, mesas redondas e oficinas temáticas. A capacitação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
 
“As ações em Vigilância Sanitária são fundamentais para a saúde pública, pois envolvem a correlação do uso sustentável do meio ambiente, dos produtos biotecnológicos e os problemas gerados para a saúde da população. A fiscalização permite a melhora da qualidade na produção de alimentos, de medicamentos, controle de contaminações e gerenciamento de resíduos. Qualificar e melhorar o setor é a meta da administração Ivo Cassol”, explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
 
O curso abrange temas como: complexidade de riscos, produtos artesanais, vigilância em alimentos, ações como polícia sanitária, mudanças de hábitos na Vigilância, o profissional sanitário, o papel da Vigilância no Sistema Único de Saúde e controle social. O Fórum estadual ainda discutirá a formação de indicadores em Vigilância, combate a micobactérias e o intercâmbio entre os Laboratórios oficiais e as Vigilâncias Sanitárias.
 
Programação voltada para a realidade estadual - A capacitação é voltada para inspetores e fiscais das vigilâncias sanitárias dos 52 municípios e do Estado. “Nossa meta é a melhora da qualidade do atendimento, através da qualificação de servidores que atuam diretamente na fiscalização sanitária. Para maior efetividade do curso, elaboramos uma programação voltada para a nossa realidade. O encontro também reúne especialistas de diversas áreas.”, destacou Gilberto Miotto, diretor geral da Agevisa.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS