Colóquio promovido pela Fimca e Empresa Jr com candidatos a Prefeitura de Porto Velho lota auditório

Colóquio promovido pela Fimca e Empresa Jr com candidatos a Prefeitura de Porto Velho lota auditório

Colóquio promovido pela Fimca e Empresa Jr com candidatos a Prefeitura de Porto Velho lota auditório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Acadêmicos do Curso de Turismo com ênfase em Meio Ambiente e de outros Cursos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA assim como alunos do Curso de Educação Física, da Faculdade Metropolitana tiveram participação ativa durante o colóquio com seis candidatos a Prefeitura de Porto Velho, promovido pela FIMCA e a Empresa Jr realizado na noite de sexta-feira (26 de setembro) no auditório da Instituição.
 
Ao evento, dos sete candidatos compareceram seis: Adilson Siqueira (PSOL) e sua vice; Alexandre Brito (PTC); David Chiquilito (PCdoB); Hamilton Casara (PSDB); Lindomar Garçon (PV) e Mauro Nazif (PSB). O colóquio teve como mediador, o professor Enoque Cabral que, apresentou as condições da realização do evento e a programação.
 
Cada um dos candidatos, de acordo com as regras previamente estabelecidas, contou com dez minutos para falar sobre seu plano de governo e como o Turismo estaria inserido no contexto exposto. Depois da respectiva apresentação foram feitos dois questionamentos, sendo um, por acadêmicos de Turismo e o segundo pelos demais acadêmicos dos Cursos da FIMCA e Metropolitana. Cada candidato teve então dois minutos para responder.
 
De acordo com as regras, a apresentação seria por ordem de chegada. Desta forma o primeiro candidato a falar foi Hamilton Casara, seguido pelo professor Adilson Siqueira; David Chiquilito, Alexandre Brito, Mauro Nazif e por último, Lindomar Garçon.
 
Na abertura do evento, o coordenador do Curso de Turismo com ênfase em Meio Ambiente da FIMCA, professor José Marques frisou a importância do evento para a democracia e lembrou que “no período da ditadura militar, uma reunião como esta estaria proibida. A presença de vocês mostra que o tema é relevante, precisa ser discutido, afinal de contas é necessária uma análise profunda do plano de governo que cada um dos candidatos, suas propostas não apenas para o turismo em Porto Velho,mas também nas áreas da segurança, saúde e da educação”.
 
Os seis candidatos abordaram temas referentes ao potencial turístico de Porto Velho, e foram unânimes quanto ao descaso do atual governo com o patrimônio histórico da capital. Falaram ainda da necessidade de ações voltadas para o desenvolvimento do turismo assim como a valorização e inserção do profissional Turismólogo.
 
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho prestigiou o evento assistindo a todas as apresentações. No encerramento do colóquio, professor Enoque convidou Aparício a se pronunciar. Primeiramente agradeceu a presença dos candidatos, dos professores e dos acadêmicos. Destacou a participação dos alunos, pelos questionamentos relevantes e objetivos que mostrou a cada dos seis candidatos que a academia está preparada para questionar e exigir respostas para os anseios da população, da qual todos estão inseridos.
 
Aparício parabenizou os professores que formam a Empresa Jr, José Marques, Enoque Cabral, Ana Maria e Jun Yamamoto pela iniciativa e pela organização do evento assim como o cerimonial feito por acadêmicos de Turismo da FIMCA.
 
Referindo-se aos acadêmicos, Aparício ressaltou que “vocês demonstraram esta noite que estão preparados e amadurecidos para o debate e a discussão política. Vocês souberam questionar de maneira inteligente e objetiva. Sinto-me orgulhoso de todos que vieram para participar e prestigiar este evento”.
 

Aparício enfatizou ainda que “Porto Velho passa por momentos delicados com o crescimento da violência, a falta de segurança, e o caos na saúde pública e na educação. Este colóquio que assistimos com seis dos sete candidatos a Prefeitura de Porto Velho serviu para que pudéssemos analisar mais a fundo as propostas e plano de governo de cada um deles, pois este exercício de democracia é de importância vital, pois a nossa escolha pode ou não, trazer benefícios e desenvolvimento para a capital”, finalizou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS