CONCURSO - "Se comprovadas irregularidades, novas provas serão aplicadas" afirma titular da Semad

CONCURSO - "Se comprovadas irregularidades, novas provas serão aplicadas" afirma titular da Semad

CONCURSO -

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O titular da Semad – Secretaria Municipal de Administração de Porto Velho, administrador Joelcimar Sampaio, garantiu a lisura do concurso público realizado neste domingo na capital para contratação de funcionários no regime estatutário. Segundo o secretário, houve um atraso na entrega dos cartões de identificação em razão da greve dos funcionários dos Correios. Os que não receberam em casa o documento com 72 horas de antecedência, teriam que retirar o mesmo na sede da Fundação José Pelúcio, na avenida Carlos Gomes, no Porto Shopping. Dos cerca de 9.500 inscritos, apenas 40 estariam nesta situação e foram encaminhados para o Colégio Governador Araújo Lima, onde uma equipe de instrutores da Fundação, prevendo este problema, estava de plantão para que nenhum candidato fosse prejudicado. De acordo com Joelcimar, não procede à denúncia de que os candidatos não foram identificados por funcionários contratados pela Fundação nas salas onde foram aplicadas as provas. “Todos preencheram uma ficha de inclusão”, garante Joel, afirmando que as tais fotocópias eram na verdade, a 2ª via prevista em edital. Quanto ao cartão de respostas fotocopiado e que não possuía identificação numérica mecânica, sendo preenchido a mão pelos participantes, o secretário de Roberto Sobrinho disse que a assinatura dos inscritos no "cartão" garantia legalidade ao documento. Quanto a denúncia de que os fiscais não portavam crachás de identificação, Joel disse que os mesmos estavam trajando camisetas com a logomarca da Fundação José Pelúcio e isto bastava para que os mesmos fossem reconhecidos como representantes legais. O secretário garantiu que “se for comprovada qualquer denúncia de irregularidades, a Fundação José Pelúcio, por força de contrato com o município, terá que aplicar novas provas, com novos prazos para que ninguém fique prejudicado”. Segundo Joel, desde a assinatura do contrato, toda a responsabilidade pelas provas é “100% da Fundação José Pelúcio”. IRREGULARIDADES NA JOSÉ PELUCIO De acordo com o site da TV Justiça, numa entrevista com o procurador Edson Abdon, do Ministério Público Federal, a Fundação José Pelúcio responde ainda a várias ações judiciais motivadas por vícios na elaboração de questões, na correção das provas e na apresentação das propostas. Entre os concursos sobre os quais pairam dúvidas estão alguns realizados pelos municípios de São Pedro da Aldeia, Salvador, Vitória e Rio de Janeiro, além das estatais Furnas e Fiocruz. *VEJA TAMBÉM: * DESORGANIZAÇÃO - Inscritos pedem anulação do concurso da prefeitura de Porto Velho * Denúncias apontam suposta fraude no concurso da Prefeitura de Porto Velho reportagem
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS