Servidores e representantes indígenas participam de encontro em Brasília

Servidores e representantes indígenas participam de encontro em Brasília

Servidores e representantes indígenas participam de encontro em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fortalecimento do controle social, deliberações dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena ( Condisi), modelos de gestão e iniciativas comunitárias, são alguns dos temas que estão sendo discutidos por gestores de Casas de Saúde do Índio (Casai), Pólos-Base e presidentes dos Condisi de Porto Velho e Vilhena, durante o 'Encontro de Gestão, Participação e Controle Social', realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília. O evento termina nessa sexta (21) e reúne representantes da Funasa de todo o país. Estão representando a Core/RO na reunião são os servidores: Percival Souza de Oliveira (chefe-substituto do Dsei Porto Velho); José Deir Mota Filho (Pólo-Base de Guajará-Mirim); Milton Santos da Silva (Pólo-base de Ji-Paraná); Mariza Ferreira Barroso (Pólo-base de Humaitá); Jeisi Fernandes (Pólo-base de Cacoal); Ana Célia de Souza (Pólo-base de Aripuanã); e Maria José Trindade (Pólo-base de Vilhena). Também participam do evento, os presidentes dos Condisi de Vilhena, Nelson Mudzie, e Porto Velho, Aurélio Tenharin. Para o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, Aurélio Tenharin, o encontro é de grande importância, pois, possibilita a integração e o diálogo entre lideranças indígenas e gestores da Funasa. "A reunião fortaleceu o entendimento entre nós e o Governo Federal, a partir deste projeto a saúde indígena vai avançar", afirmou o indígena. Segundo o chefe substituto da Dsei Porto Velho, Persival Souza, o evento está possibilitando o intercambio entre profissionais que atuam nos Dseis e Casais de todos os estados. Além de discutir e propor mudanças na minuta que regulamenta as ações de saúde e saneamento nas aldeias e nas cidades, em conjunto com o Ministério da Saúde e prefeituras.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS