Fiscalização em hospitais particulares continua nos próximos dias

Fiscalização em hospitais particulares continua nos próximos dias

Fiscalização em hospitais particulares continua nos próximos dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo pedido do Ministério Público do Estado, inspetores da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), acompanhados de promotores do estado, iniciaram na manhã desta quarta-feira(19), inspeção em vários hospitais particulares da cidade. A iniciativa dessa fiscalização partiu do MP, após o recebimento de várias denúncias sobre a falta de condições mínimas de higiene, instalação e procedimentos médicos e cirúrgicos em algumas unidades de saúde. De acordo com a gerente técnica da Agevisa, Mirlene Moraes de Souza, as inspeções têm o objetivo de orientar e educar os profissionais da saúde. Nos casos de autos de infração, o autuado tem o prazo de 30 dias para apresentar as adequações necessárias para a continuação dos serviços. “Não estamos agindo com arbitrariedade. Nossa intenção é apenas educar. Mas caso os hospitais não cumpram as nossas orientações, os mesmos ficam passíveis de interdição total ou parcial. INTERDIÇÃO Logo na primeira visita de hoje, o Hospital Ortopédico foi interditado em função da falta de estruturas físicas para continuar atendendo. Segundo Mirlene Souza, há um certo tempo a Agevisa tentava fazer com que o Hospital cumprisse algumas exigências e se adequasse a legislação vigente, porém todas as solicitações foram em vão. “O hospital já havia sido penalizado com a interdição de alguns serviços, agora, optamos por interditar totalmente pois não tinha mais a mínima condição de continuar suas atividades". Para voltar a atender, o hospital deve apresentar propostas de reforma para os engenheiros da Agevisa. Procedimento padrão para ao funcionamento de qualquer unidade de saúde. MATERNIDADE Logo após a interdição do Hospital Ortopédico, os inspetores estivem na Maternidade Regina Pacis. De acordo com informações obtidas durante a inspeção, apesar de ser procedimento de rotina, a maternidade terá 30 dias para fazer algumas adequações na sua estrutura física. Mirlene Souza afirmou que as inspeções continuam nesta semana e se necessário na outra, até que todas as unidades particulares sejam inspecionadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS