Secretários discutem em reuniões objetivações e maior celeridade processual no Estado

Secretários discutem em reuniões objetivações e maior celeridade processual no Estado

Secretários discutem em reuniões objetivações e maior celeridade processual no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
 
Objetivando maior celeridade à tramitação de processos entre os órgãos do Estado, Secretários e técnicos iniciaram uma bateria de reuniões que deve se estender durante todo este segundo semestre do ano. O primeiro encontro foi realizado no gabinete do Secretário de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira Dias, e estiveram presentes Marco Antônio Petisco (Sedes), Jacques da Silva Albagli (Der), Charles Adriano Schappo (CGE) e Pascoal de Aguiar Gomes (Seduc). Na ocasião, a regularidade e legalidade dos atos administrativos foram postos em pauta.
 
O Secretário de Obras Alceu Ferreira Dias, observando os tramites legais e peculiaridades que existem entre os órgãos administrativos, fez ressalva à necessidade de se adequar melhor a composição textual. Isso, segundo ele, objetivando uma comunicação mais clara e que possibilite menos colisões internas por força de discursos adversos. “O nosso entendimento é de que muitas questões possam ser revistas e refeitas sem que, para isso, se abram verdadeiros embates. As discussões que estão ocorrendo, com essas reuniões, devem nos ajudar à abertura de um melhor canal de comunicação”, observa Alceu Ferreira Dias.
 
A reunião, sendo a primeira, também apontou para um ponto positivo no que diz respeito à proximidade entre o corpo de secretariado. Numa análise dos últimos três anos, o Secretário Marco Antônio Petisco (Sedes) caracterizou de avanço conseqüente o tratamento despendido a essas questões da administração. Segundo ele, sempre vai haver pontos para reajustamento, mas, “abrir o diálogo significa um passo fundamental para que os acertos ocorram”.
 
Ao finalizar comentários sobre a reunião, Alceu Ferreira Dias (Deosp) também destacou que os vícios de forma, de atuação, dentre outros pequenos detalhes, têm inquietado a administração. “Hoje, o Deosp já está melhor adequado a muitos fatores que, no passado, influíam diretamente para o travamento ou pausa no andamento de processos. Isso foi superado”, explica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS